Célula da Festa realizou assembleia

A 21.ª assembleia de organização da célula da Festa do Avante! teve lugar no dia 3 sob o lema «Reforçar o PCP, Lutar e Defender os Valores de Abril» e contou com a presença de Luísa Araújo, do Secretariado. A assembleia debateu e aprovou os documentos com as medidas tendentes ao reforço do trabalho do Partido (dinamização de iniciativas, difusão da imprensa e da propaganda, formação ideológica ou trabalho de fundos). Foi eleito o novo secretariado.

Na intervenção de encerramento dos trabalhos, Luísa Araújo realçou a importância das medidas decididas para a melhoria do funcionamento da organização do Partido, assim como o papel da célula da Festa para a organização partidária, tendo em conta o papel decisivo que ela assume na construção e realização da Festa do Avante!. No que respeita ao 40.º aniversário da Revolução de Abril, a dirigente comunista chamou a atenção para as tentativas de apagamento do papel do Partido na resistência ao fascismo e na Revolução. As comemorações populares, acrescentou, mostraram que os ideais e os valores de Abril estão bem enraizados no povo e na juventude.Luísa Araújo apelou ainda a que se comemore Abril dinamizando a luta em defesa das suas conquistas e pela reposição do que este Governo roubou, nomeadamente através da celebração da criação do Salário Mínimo Nacional, em 1974, exigindo a actualização imediata do seu valor para os 515 euros. A dirigente do Partido referiu-se ainda à falsa «saída limpa» da troika e salientou a importância das eleições para o Parlamento Europeu do próximo dia 25 de Maio.A seguir à assembleia, realizou-se um almoço em que participaram mais de 40 pessoas.

 



Mais artigos de: PCP

Governo quer fechar hospitais<br> e maternidades

A ir por diante um dos mais recentes ataques do Governo ao Serviço Nacional de Saúde, a portaria 82/2014, a Península de Setúbal verá desaparecer as maternidades de Setúbal e Barreiro/Montijo.

Madeira evoca comunista exemplar

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM) aprovou por unanimidade, no dia 6, um voto de pesar pelo falecimento de Inês Afonseca, histórica militante comunista falecida no final do mês de Abril, aos 90 anos. No voto, apresentado pelo PCP, sublinha-se o destacado papel...