A talhe de foice
Os bois e os nomes
Actual
Novos nomes, velho roubo
Actual
As bruxas!
Actual
Limpar Matas
PCP
A quem serve o discurso antipartidos?
Tema dominante do «comentário político», ponto de referência da linha editorial dos principais órgãos de comunicação social, motivo principal de algumas das candidaturas que se apresentam aos mais diferentes actos eleitorais, o discurso antipartidos alastra, qual mancha de óleo, na exacta medida em que cresce também a degradação das condições de vida, em que aumenta a exploração, o desemprego, a miséria, a corrupção e a impunidade, em que se aprofunda o processo de reconstituição monopolista e se corrói o regime democrático.
Crónica Internacional
Nigéria
Confiança num projecto de<br> progresso e soberania
Confiança: não há melhor palavra para descrever o ambiente que se viveu no grande comício da CDU que, na tarde de sábado, encheu por completo o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Confiança num bom resultado nas eleições de 25 de Maio, é certo, mas sobretudo no projecto de progresso e soberania que a Coligação propõe e corporiza.
Com a CDU com toda a confiança
Mais votos e mais deputados<br> para prosseguir a luta
Romper com o desastre<br>afirmar a alternativa
Defender a produção nacional
João Ferreira, o primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE), destacou esta segunda-feira, em Coimbra, o apoio da troika nacional à nova reforma da PAC, que lesa os interesses dos agricultores portugueses.
Compromisso da CDU<br> é com o povo e o País
Jerónimo de Sousa rumou ao Alentejo no domingo, 11, participando em duas grandes iniciativas: um almoço em Grândola e um comício em Évora.
Recuperar direitos <br>e rendimentos
Na passagem pelo distrito de Santarém, no dia 9, João Ferreira insistiu na necessidade de preparar a saída de Portugal do euro como forma de recuperar rendimentos e direitos roubados.
<i>Marcha da Fome</i> em Sacavém
Acompanhada por Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, Inês Zuber, segunda candidata da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, participou quinta-feira na Marcha da Fome, em Sacavém, uma recriação das lutas travadas a 8 e 9 de Maio contra os racionamentos e o envio de géneros alimentícios para Alemanha nazi, nas quais o PCP teve um papel decisivo.
Travar o declínio económico
Só na região de Setúbal, 185 micro, pequenos e médios empresários (MPME) já manifestaram o seu apoio à lista da CDU para o Parlamento Europeu (PE).
A mentira «limpa»
A CDU promove no sábado, 17, uma jornada nacional de esclarecimento sobre as mentiras e mistificações em torno da alegada «saída limpa» do pacto de agressão.
Troika a 25 de Maio <br>é inaceitável
CDU no Algarve
Debate sobre a Escola Pública
Apoiamos a candidatura da CDU
Governo quer fechar hospitais<br> e maternidades
A ir por diante um dos mais recentes ataques do Governo ao Serviço Nacional de Saúde, a portaria 82/2014, a Península de Setúbal verá desaparecer as maternidades de Setúbal e Barreiro/Montijo.
Célula da Festa realizou assembleia
Madeira evoca comunista exemplar
«Levantai a vossa luta!»
As propostas do Governo para mexer na legislação laboral visam destruir a contratação colectiva e sobre elas não pode haver negociação séria, afirma a CGTP-IN, que apela à mobilização dos trabalhadores.
Luta na rua e nas urnas
Milhares de trabalhadores da administração local de todo o País participaram na manifestação que os sindicatos da CGTP-IN no sector promoveram em Lisboa no dia 9, sexta-feira.
Ataque refutado <br>no sector têxtil
Num sector em que são públicos os bons resultados, o patronato denunciou o contrato colectivo de trabalho em vigor com vista à introdução de medidas gravosas para os trabalhadores.
Ferroviários em greve
Acordo na Thyssen <br>garante direitos
Firmeza nas negociações
Strong tem de pagar
Castigo na GNR
Na rua em luta
Ver o País com os olhos<br> dos banqueiros
Passos Coelho foi ao Parlamento vangloriar-se da acção do Governo e da «saída limpa» do chamado programa de assistência. Um mero «balanço de contabilidade», assim o definiu Jerónimo de Sousa, para quem o Governo continua a ter um problema insolúvel de desfasamento com a realidade.
Reduzir salários e liquidar direitos
Destruir a contratação colectiva e reduzir os salários no sector privado, eis o sentido da anunciada nova mexida no Código do Trabalho. Para o PCP, trata-se de um novo golpe sobre os trabalhadores – e por isso só pode merecer rejeição e repúdio.
Perdem o País e as pessoas
A maioria PSD/CDS-PP chumbou sexta-feira passada, 9, o diploma do PCP que pedia a cessação de vigência do decreto-lei que aprovou o processo de reprivatização da Empresa Geral de Fomento (EGF).
Mais barreiras no acesso à Justiça
Amarras da subjugação
Esconder o desemprego
Barclays fecha e despede
Em busca de maiores rentabilidades, o banco britânico Barclays anunciou, dia 7, um novo plano estratégico que pode passar pela saída de Espanha, França, Itália e Portugal.
A vida está má!
Os portugueses são, a par dos búlgaros, os mais insatisfeitos e descrentes no futuro, segundo um inquérito divulgado, na segunda-feira, 12, pela Comissão Europeia.
Londres é capital dos multimilionários
Justiça grega tolera nazis
Crise envelheceu parque automóvel
«A mudança é agora»...?
EUA apostam na barbárie
O Departamento de Estado norte-americano planeia reorganizar o Sector de Direita (SD), organização neonazi que está na dianteira da ofensiva criminosa no Leste da Ucrânia, onde a população rejeita viver sob o jugo fascista.
Nazi-fascismo nunca mais!
«É importante relembrar que a ascensão do nazi-fascismo, nas suas várias expressões, foi apoiada e apadrinhada pelos monopólios durante a prolongada crise que sacudiu o capitalismo», sublinha o PCP a propósito do 69.º aniversário da Vitória sobre o nazi-fascismo.