Um PCP mais forte
Aos mais variados níveis da estrutura partidária, estão a realizar-se assembleias das organizações, elemento fundamental para o objectivo mais geral de reforço do Partido. Em Bragança, no dia 15, realizou-se a 8.ª Assembleia da Organização Concelhia, que culminou o debate relativo à situação política, económica e social do concelho e à definição das linhas de trabalho para a intervenção e reforço do Partido e elegeu a nova Comissão Concelhia.
Na assembleia interveio Jaime Toga, da Comissão Política, que salientou a necessidade de reforçar o Partido a todos os níveis e sublinhou as potencialidades actualmente existentes para que esse reforço se concretize. Reafirmou ainda a urgência da demissão do Governo PSD/CDS, como um passo indispensável à ruptura com a política de direita e à construção de uma política alternativa, patriótica e de esquerda.
A nova Comissão Concelhia de Bragança do PCP reafirmou, num comunicado emitido dois dias depois dando conta da assembleia, o empenho, dedicação e luta de toda a organização para que os objectivos traçados sejam cumpridos.
A organização de freguesia de Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, realizou igualmente a sua assembleia, no caso a sexta, com a participação de mais de 30 militantes. A assembleia visou fundamentalmente dar seguimento às decisões assumidas pelo Comité Central na sua reunião de 15 e 16 de Dezembro relativas ao reforço do Partido, expressas na resolução «Mais Organização, Mais Intervenção, Maior Influência, Um PCP mais Forte». A resolução política aprovada aponta igualmente os caminhos para a acção futura. A assembleia contou com a presença de Paulo Raimundo, da Comissão Política.