- Nº 2097 (2014/02/6)

Sessão de informação

Breves Nacional

Cerca de uma centena de pessoas participaram, no dia 23, numa sessão de informação sobre a linha de muito alta tensão (LMAT) no concelho de Almada e a nova proposta da REN. A iniciativa – promovida pela Assembleia Municipal (AM) de Almada e pelas juntas de freguesias de Caparica/Trafaria e de Charneca de Caparica/Sobreda – contou com as intervenções do presidente da AM, José Manuel Maia, e do vereador José Gonçalves. Dirigindo-se à população, os eleitos do PCP informaram que a REN requereu à Câmara de Almada a suspensão por 90 dias do processo que se desenvolve em tribunal a fim de poder negociar uma nova solução para a instalação da LMAT.

Esta solução propõe o enterramento parcial da LMAT no território de Almada, solução que não agrada à população nem às entidades que se exprimiram nesta reunião.

Assim, foi dado um voto de confiança à Câmara de Almada para prosseguir as negociações com a REN por forma a ser conseguida a solução que maior segurança dê à população das zonas atravessadas pelas LMAT.