Ser e saber da Língua Portuguesa
As inscrições para o curso de português «Ser e saber da Língua Portuguesa», uma iniciativa do Gabinete de Apoio ao Ensino Superior de Macau, abriram esta segunda-feira, 6.
O curso, segundo a Lusa, está dividido em duas fases: a primeira, em Macau, a decorrer no Instituto Português do Oriente, onde os alunos vão frequentar 50 horas de aprendizagem do português e, uma segunda fase em Lisboa, para onde serão escolhidos os melhores alunos.
O curso destina-se a estudantes do Ensino Superior que não dominem o português e disponibiliza uma centena de vagas para os alunos a frequentarem estabelecimentos de ensino em Macau e outras 100 vagas para alunos do exterior. Estes 200 alunos frequentam o curso do Instituto Português do Oriente nas férias de Ano Novo Lunar (final de Janeiro), na Páscoa e no início do Verão, sendo escolhidos os 40 melhores da avaliação global para a segunda fase em Lisboa. Outros 16 serão escolhidos entre os 30 melhores estudantes de Macau que possuam o nível A1 ou superior de língua portuguesa. A segunda fase do curso é organizada pela faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e vai decorrer entre Julho e Agosto com a duração de um mês.