Hollande cada vez mais impopular

O pre­si­dente francês, Fran­çois Hol­lande, bateu o re­corde de im­po­pu­la­ri­dade, com apenas 23 por cento de apro­vação, se­gundo uma son­dagem da em­presa Ipsos, pu­bli­cada na se­gunda-feira, 15, no diário Le Point.

A Ipsos ob­serva que nunca um chefe de Es­tado francês teve uma ava­li­ação tão ne­ga­tiva por parte do elei­to­rado e atribui o re­sul­tado ao des­con­ten­ta­mento com o au­mento de im­postos, a re­forma do sis­tema de pen­sões e a cons­tante su­bida do de­sem­prego.

O inqué­rito re­vela que até o pri­meiro-mi­nistro gaulês, Jean-Marc Ay­rault, des­fruta de um ín­dice su­pe­rior de po­pu­la­ri­dade, com 26 por cento.

Já Ma­nuel Valls, mi­nistro do In­te­rior, re­colhe 56 por cento de opi­niões fa­vo­rá­veis ao seu exer­cício.

A son­dagem foi re­a­li­zada entre 11 e 12 deste mês, abran­gendo um uni­verso de 95 pes­soas mai­ores de 18 anos.



Mais artigos de: Breves Europa

Estudantes manifestam-se em Itália

Milhares de estudantes manifestaram-se, dia 11, em dezenas de cidades contra os cortes no orçamento da Educação. Em Milão, onde se registaram confrontos com a polícia, os jovens responderam aos gases lacrimogéneos com o lançamento de ovos.

Deputado do Die Linke espiado

O Tribunal Constitucional alemão proibiu, dia 9, os serviços secretos do país de vigiarem o deputado do Die Linke (A Esquerda), Bodo Ramelow, considerando que se trata de uma flagrante violação da imunidade parlamentar. A alta instância determinou que a vigilância do...