CDU apresenta propostas para Ferreira do Alentejo

Futuro melhor

A CDU apresentou no dia 27 de Julho os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo, respectivamente, João Fragoso e José João Guerreiro.

Queremos um rumo diferente para o nosso concelho

Image 13730

Na Casa do Povo de Ferreira do Alentejo, João Fragoso manifestou «maior orgulho» em fazer parte de uma «equipa com larga experiência nestas andanças, e outros, que não a tendo de sobra, têm na vontade de mudar, no querer, no acreditar, na sua criatividade, e na força da sua juventude, a determinação para levar a bom porto esta luta».

O candidato deu ainda a conhecer que a CDU quer «trazer ao de cima o enorme potencial do concelho de Ferreira do Alentejo, na agricultura, no ambiente, no turismo rural e nas energias renováveis», não esquecendo que «o desenvolvimento não pode condicionar o futuro ambiental do concelho». «Queremos um rumo diferente para o nosso concelho. Queremos caminhar junto da nossa população, dos nossos empresários, dos mais jovens e dos mais velhos. Connosco nunca estarão sozinhos e caminharemos com confiança, atitude e determinação rumo a futuro melhor», acrescentou.

 

Unir esforços

 

José João Guerreiro sublinhou a importância de «todos unirmos esforços em defesa do Poder Local democrático, tão grande conquista saída do 25 de Abril e consagrada na Constituição da República». O candidato à Assembleia Municipal salientou, de igual forma, que foi com os anteriores executivos da CDU que Ferreira do Alentejo e os ferreirenses «viram melhoradas as suas condições de vida». Daí o apelo: «Passem a mensagem ao eleitorado do concelho», para que no dia 29 de Setembro votem na CDU e escolham «homens e mulheres desapegados do poder, disponíveis para lutar e fazer valer os interesses do concelho e das suas populações».

Por seu lado, Miguel Madeira, do Comité Central e da Organização Regional de Beja do PCP, referiu a importância da próxima «batalha eleitoral», que assume, no actual quadro de profunda crise económica e social, «uma importância relevante, quer pelas possibilidades reais de reforço das posições institucionais do PCP e da CDU, quer porque constituem um momento e uma oportunidade para uma clara condenação da política de direita e dos seus responsáveis e para a afirmação de rotura com essa política, inserida na luta por uma política patriótica e de esquerda».



Mais artigos de: Nacional

Ganhar no Alandroal

«Devolver o bom nome ao concelho de Alandroal» foi o mote da festa popular que a CDU realizou no dia 27, no Jardim de São Pedro, para apresentar os cabeças de lista às assembleia de freguesia do concelho, bem como os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de...

Confiança e entusiasmo

Depois de terem sido apresentados os primeiros sete elementos da lista da CDU à União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, iniciativa que reuniu mais de 500 participantes em S. Pedro da Cova, foram apresentados, desta vez em Fânzeres, num jantar com cerca de...

Agricultores em luta

Os vitiviniculores durienses tinham agendada, para ontem, uma concentração junto ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto. A iniciativa, segundo uma nota da Avidouro, filiada na CNA, visava exigir ao Ministério da Agricultura e ao Governo melhores preços para o vinho generoso e para os...