- Nº 2070 (2013/08/1)
Alcácer do Sal

«Contem com a nossa força»

Em Foco

Image 13753

Vítor Proença, 56 anos, gestor na área da comunicação, é o cabeça de lista da CDU à Câmara de Alcácer do Sal, e António Baloma o primeiro nome para a Assembleia Municipal. José Casimiro Cobra é o mandatário da candidatura da CDU no concelho.

«Consigo, com todos, pretendemos mudar para melhor o rumo desta terra milenar. Queremos que Alcácer do Sal volte a ser um município com vida, em que as pessoas tenham orgulho nesta terra tão rica de recursos. Queremos que Alcácer do Sal seja promovida, seja respeitada e se transforme num município convidativo, criador de oportunidades para todos, designadamente para os jovens. Queremos que Alcácer do Sal atraia investimentos, afirmando-se no País e na Europa», refere, numa carta aos munícipes, o candidato que, nos últimos 12 anos, exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

«Essas e outras funções de elevada responsabilidade deram-me um profundo conhecimento do Litoral Alentejano, com uma acumulada e rica experiência das instituições, dos dossiês comunitários, do complexo quadro político e legal que se exige a um presidente de Câmara», salienta Vítor Proença, frisando: «Contem com a nossa força para estar na primeira linha a lutar por tudo o que traga serviços públicos e mais-valias para o concelho».

Image 13752


Novo rumo para o município


 No almoço de apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Alcácer do Sal, que se realizou no dia 16 de Junho, Vítor Proença deu conta da «evidente falência de gestão do PS em Alcácer do Sal», que se traduz «numa crescente onda de contestação à actual maioria eleita».

«À estafada e moribunda gestão PS que nos últimos anos conduziu este município ao imobilismo, responderemos com uma nova atitude perante as pessoas. Responderemos com um projecto novo para dar vida a Alcácer do Sal», afirmou, anunciando os «quatro pilares de um novo rumo para o município»: «Alcácer do Sal com uma nova dimensão turística e um destino de excelência», «uma nova atitude sobre a economia e as oportunidades de emprego», «um município que assuma uma nova via no quotidiano das pessoas» e «um município com uma nova atitude e um outro relacionamento».


Excerto da carta aos trabalhadores da Câmara e da EMSUAS

Defender os postos de trabalho

 

«Somos uma candidatura que aposta forte na qualidade de tudo o que faz e que actuará com planeamento e monitorização, para ser útil e funcional para os cidadãos. Como sabemos, a governação nacional tem agravado sucessivamente as condições laborais dos funcionários públicos e em particular a vida dos trabalhadores das autarquias. Por isso, garanto que tudo faremos para governar defendendo os postos de trabalho e os direitos legais, hoje reduzidos e ameaçados.

 

«Defendo que é indispensável assumir uma governação local que, entre outras práticas, desenvolva:

- A defesa intransigente de todos os postos de trabalho agora ameaçados;

- Incentivos à criação da componente associativa dos Serviços Sociais, com apoios concretos que beneficiem os trabalhadores;

- Uma nova atitude perante os trabalhadores, contando com todos e combatendo medos e exclusões».