- Nº 2066 (2013/07/4)
Dezenas de concentrações e manifestações em todo o País

A luta está nas empresas e na rua

Trabalhadores

Image 13550

Decisões para a alternativa

«Existe alternativa», conclui-se na Resolução, aprovada dia 27 nas concentrações e desfiles

que a CGTP-IN realizou em 50 localidades. A mensagem da greve geral ficou sintetizada em três pontos, em nome dos milhares de participantes naquelas acções de rua:

Intensificar a acção e a luta reivindicativa nos locais de trabalho, aprofundando a unidade na acção de todos os trabalhadores, pela resolução dos problemas concretos, contra o encerramento das empresas e pela defesa dos postos de trabalho; pelo pagamento dos salários em atraso e pelo aumento dos salários; contra a desregulamentação dos horários e em defesa dos direitos laborais e dos serviços e funções sociais do Estado;

Exortar ao alargamento e convergência da luta das massas trabalhadoras e populares, assumindo o compromisso de participar, com grande força, determinação e confiança, nas acções que vierem a ser definidas pela CGTP-IN, na certeza de que é esse o único caminho capaz de derrotar definitivamente este Governo e esta política e construir a alternativa política, de esquerda e soberana, necessária e urgente;

► Exigir que o Presidente da República assuma, no quadro das suas competências e em conformidade com o juramento que fez de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, o dever moral e político de demitir este Governo e convocar eleições antecipadas.