- Nº 2066 (2013/07/4)
Santarém

Jornada histórica

Trabalhadores

Image 13535

A greve geral de dia 27 foi, também no distrito de Santarém, uma expressiva demonstração da determinação e coragem dos trabalhadores na luta pela derrota do Governo e da política que direita que há décadas empurra o País para o abismo. Para o PCP, constituiu mesmo uma «jornada histórica».

Na administração local, a paralisação teve uma expressão considerável, de que são os mais relevantes exemplos as adesões verificadas na Câmara Municipal de Alpiarça (98 por cento) e na Câmara Municipal do Cartaxo (90 por cento). A paralisação estendeu-se também a todos os sectores da administração central, com destaque para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, onde se registou uma adesão de 90 por cento, ou a escola Alexandre Herculano, com 100 por cento de participação. No sector privado, a força dos trabalhadores fez-se sentir com intensidade na Renoldy, onde a produção parou, na Electrotejo, em que a adesão foi de 98 por cento, e na Postejo e Barraqueiro, ambas com participação de 75 por cento.

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP, numa nota emitida no dia da greve, apelava a que os trabalhadores e o povo prosseguissem, intensificassem e alargassem a sua luta, certos de que terão sempre o apoio, solidariedade e participação activa do PCP.