Reuniões e outras iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP

 

Hoje, 6

 

Lisboa

Desfile na Baixa de Lisboa

Derrotar este Governo e esta política!

18h00, concentração junto à Estação do Rossio

 

Sexta-feira, 7

 

Setúbal

Comício Regional de Setúbal

Confiança na CDU

21h00, no Ginásio Atlético Clube da

Baixa da Banheira

 

Sábado, 8

 

Lisboa

Inauguração da «Avenida Álvaro Cunhal», na cidade de Lisboa

11h00, (junto à Quinta das Conchas, na Alta de Lisboa – Lumiar)

 

S. João da Madeira

Comício

Uma política e um Governo patrióticos e de esquerda!

16h00, no Salão dos Bombeiros Voluntários

 

Terça-feira, 11

 

Évora

Apresentação de candidatos da CDU ao município de Évora

21h00, na Praça do Sertório, Évora

 

Sexta-feira, 14

 

Loures

Apresentação dos candidatos CDU ao Concelho de Loures

21h00, no Jardim Álvaro Roxo, Vale Figueira, São João da Talha

 

Sábado, 15

 

Beja

Espectáculo musical comemorativo do Centenário de Álvaro Cunhal

Reforma Agrária, Terra, Luta, Arte e Futuro

21h00, na Casa da Cultura, em Beja

 

Domingo, 16

 

Benavente

Sardinhada-convívio da CDU

13h00, na zona ribeirinha de Samora Correia

  

Comemorações

Centenário de Álvaro Cunhal

 

Alcobaça

- Sábado, 8, às 16h00, inauguração de exposição na Escola Primária da Benedita, com Paulo Loya, do CC. A exposição está patente ao público até domingo, 16.

 

Amarante

Iniciativas na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, Amarante

- Sábado, 8, às 14h30, sessão de abertura/projecção de documentário «Álvaro Cunhal: a vida de um resistente», com abertura às 15h30 de exposição ao público, com José Pedro Rodrigues, da DORP.

- Quarta-feira, 12, às 10h00, projecção do documentário «A fuga de Peniche». Às 14h30, conferência «Álvaro Cunhal e a luta pela liberdade», com Jaime Toga, da Comissão Política.

- Quinta-feira, 13, às 10h15, hora do conto «Os barrigas e os magriços». Às 11h00, teatro de fantoches «Os barrigas e os magriços».

- Sábado, 15, às 15h00 sessão de encerramento da semana comemorativa, com Jorge Sarabando, da DORP.

 

Aveiro

- Sexta-feira, 7, peça de teatro «Um dia os réus serão vocês», pela Companhia de Teatro de Almada, no Teatro Aveirense.

 

Beja

- Sábado, 15, às 21h00, espectáculo musical, na Casa da Cultura, em Beja, com Ana Sofia Varela, Fernando Pardal, Lúcia Moniz, Luísa Basto, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Pedro Mestre, Samuel Quedas, Banda Filarmónica de Serpa e a participação de Cândido Mota. Desfile de Grupos Corais Alentejanos com saída, às 18h00, do Jardim do Bacalhau.

 

Braga

- Sábado, 8, às 21h00, concerto «Música com Paredes de Vidro», com Fausto Neves, Carlos Canhoto, Manuel Pires da Rocha e Joana Resende, no Espaço Cultural Pedro Romy.

- Quinta-feira, 13, às 18h00, inauguração de exposição e sessão pública, na Galeria do Salão Medieval do Largo do Paço – Universidade do Minho, com Albano Nunes, do Secretariado. A exposição prolonga-se até 1 de Julho.

 

Campo Maior

- Sábado, 8, às 16h00, exposição e projecção de DVD, seguida de colóquio, no Centro Cultural de Campo Maior, com Fernando Carmosino, do CC, e o apoio da Câmara de Portalegre.

 

Castelo de Vide

- Sábado, 8, às 21h00, colóquio com exposição, com Manuel Rodrigues, do CC.

 

Ferreira do Alentejo

- Sábado, 8, às 16h00, sessão sobre Álvaro Cunhal, com exposição, na Casa do Povo de Ferreira do Alentejo, com José Baguinho.

 

Lisboa

- Sábado, 8, às 19h00, na Feira do Livro, Auditório/lançamento edições Avante!, apresentação do IV tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal e exibição de DVD, com Francisco Melo e Rui Mota.

- Terça-feira, 11, às 18h00, em Santo Estêvão, Instituto de Psicologia Aplicada, palestra para alunos e corpo docente, com particular incidência sobre a arte e a literatura, com José Barata Moura, Manuel Augusto Araújo e Manuel Gusmão.

- Sábado, 22 de Junho, às 15h30, debate «Álvaro Cunhal e a luta pela emancipação da mulher», no Auditório da Escola Secundária D. Dinis (Rua Manuel Teixeira Gomes – Metro Chelas).

 

Moita

- Sábado, 8, às 15h00, inauguração de exposição e debate, na Capela da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, com Odete Santos, da DORS. A exposição prolonga-se até 16 de Junho.

- Quarta-feira, 12, às 21h00, acção de formação «Actualidade do Pensamento de Álvaro Cunhal sobre a evolução mundial», com Albano Nunes, do Secretariado, no CT da Baixa da Banheira.

 

Murtosa

- Hoje 6, às 15h00, sessão de abertura da exposição e documentário, na Sala da Piscina Municipal da Murtosa, com Joaquim Almeida, do CC. A exposição prolonga-se até 10 de Junho.

- Domingo, 9, sessão pública em Murtosa, com Manuel Viegas.

 

Pinhel

- Sexta-feira, 7, às 18h00, inauguração de exposição, na Câmara Municipal de Pinhel, com Domingos Lobo.

 

Porto

- Segunda-feira, 10, às 15h00, debate «O Partido com Paredes de Vidro», com apresentação de vídeo, no Auditório da Junta de Freguesia da Campanhã, Porto, com Belmiro Magalhães, do CC. Segue-se convívio.

 

Rio Maior

- Sexta-feira, 7, às 21h00, apresentação do IV Tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, com Francisco Melo, do CC.

 

Seixal

- Sábado, 8, sessão «A Arte o Artista e a Sociedade», em Paio Pires, com Manuel Augusto Araújo.

 

 

Outras Reuniões e Iniciativas

 

Benavente

- Sábado, 8, às 15h30, plenário de militantes da Freguesia de Samora Correia, no CT do PCP, com Paulo Raimundo da Comissão Política.

 

Montemor-o-Novo

- Sábado, 15, às 13h40, 15.º almoço convívio da Célula dor Reformados da Cidade, no Parque de Exposições de Montemor-o-Novo. Inscrições no CT até 12 de Junho.

 

Odivelas

- Hoje, 6, 21h00, assembleia plenária de militantes da Freguesia de Caneças, no CT de Caneças.

- Sábado, 8, Às 15h00, plenário conjunto de militantes de Caneças e Ramada, para discutir lista à Freguesia Ramada/Caneças.

 

Porto

- Sexta-feira, 7, às 18h00, 4.º convívio anual dos camaradas com tarefas de fundos e difusores do Avante!, no CT da Boavista, com Francisco Lopes, da Comissão Política.

 

CDU

 

Alcobaça

- Hoje, 6, às 20h30, jantar no Restaurante «Caçador», Casal da Areia, Cós, seguido, às 21h30, de conversa pública.

 

Almada

- Hoje, 6, às 21h00, encontro/debate sobre «Mobilidade e Acessibilidade no Concelho de Almada», no Auditório da Junta de Freguesia do Laranjeiro, com Joaquim Judas, candidato à presidência da CM de Almada, e Rui Jorge Martins, vereador da CM Almada.

 

Almeirim

- Sábado, 8 às 18h00, apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Almeirim, na Biblioteca Municipal de Almeirim.

 

Ansião

- Sábado, 8, Festa Popular de apresentação das listas CDU.

 

Fafe

- Sexta-feira, 7, às 18h00, sessão pública de apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Fafe, na Biblioteca Municipal de Fafe.

 

Gondomar

- Segunda-feira, 10, às 16h30, apresentação pública da candidatura CDU à «União de freguesias» Fânzeres e S. Pedro da Cova, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de S. Pedro da Cova.

 

Lisboa

- Domingo, 9, às 13h00, apresentação da candidatura à Junta de Freguesia de Campo de Ourique, no Restaurante «Abelha d’Ouro», em frente ao Mercado de Campo de Ourique. Às 16h00, apresentação da candidatura à junta de Freguesia da Estrela, no Jardim 9 de Abril.

- Quarta-feira, 12, às 20h00, festejos dos santos populares, no CT Vitória, com João Ferreira, candidato à presidência da CM de Lisboa, e Carlos Silva Santos e Miguel Tiago, candidatos à Assembleia Municipal.

 

Loures

- Sábado, 8, às 12h30, piquenique CDU, no Parque Maestro Lopes Graça (Prior Velho), com Anabela Feliciana, candidata a presidente da JF de Sacavém/Prior Velho, e Bernardino Soares, candidato à presidência da CM de Loures. Ainda, entre as 10h00 e as 18h00, Festa CDU no Jardim de Moscavide, com música ao vivo, gastronomia, produtos regionais, espaço jovem/jogos e exposição dedicada a Álvaro Cunhal, sendo que, às 17h30 é apresentada a lista CDU às freguesias de Moscavide/Portela, com Bernardino Soares.

- Sábado, 8, a partir das 21h00, e domingo, 9, a partir das 10h00, Festa CDU no Mercado de Santa Iria de Azóia, com música ao vivo, gastronomia, animação infantil, mostra de dança, exposição dedicada a Álvaro Cunhal, sendo que no domingo, 9, haverá um almoço/convívio com apresentação, às 15h30, da lista às freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, com Luís Mariano, candidato a presidente da JF, e Bernardino Soares.

- Domingo, 9, Festa CDU no Largo do Zambujal, Freguesia de São Julião do Tojal, com João Florindo, candidato a presidente da JF de Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal, e Bernardino Soares.

 

Marinha Grande

- Sábado, 8, às 20h00, mega jantar em Vieira de Leiria, de apresentação da lista AF. Ainda, no dia 8, na Marinha Grande, Festa Popular CDU, com banca de livros, exposição, às 15h00, exibição do filme «A Fuga», com Manuela Bernardino, do Secretariado do CC do PCP, e, às 18h00, debate sobre Álvaro Cunhal e a emancipação da mulher», com Adelaide Pereira, do CC.

 

Moita

- Sexta-feira, 7, às 21h00, Comício Regional no Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira.

 

Mora

- Sábado, 8, às 20h00, jantar de apresentação de candidaturas em Mora, na Quinta de Santo António, com Jorge Cordeiro, da Comissão Política do PCP.

 

Oeiras

- Sábado, 8, às 15h00, apresentação pública dos candidatos da CDU ao Concelho e freguesias de Oeias, no Auditório Municipal de Oeiras (Moinho das Antas).

 

Setúbal

Debates temáticos para a construção do programa da CDU                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

- Hoje, 6, às 18h00, sobre Ambiente, no Esperança Centro Hotel.

- Terça-feira, 11, às 18h00, sobre Saúde, no Esperança Centro Hotel.

- Quarta-feira, 12, às 18h00, sobre Desenvolvimento Económico e Emprego, no Esperança Centro Hotel.

- Quinta-feira, 13, às 18h00, para personalidades do concelho, no Esperança Centro Hotel.

 

Vila Viçosa

- Domingo, 16, às 16h00, apresentação de todas as listas no Mega Almoço, nos Bombeiros de Vila Viçosa.