João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara de Lisboa, realizou, no dia 18 de Maio, uma visita à Freguesia de Arroios, nomeadamente ao Mercado de Arroios, à Rua Morais Soares e ao Jardim Constantino. Durante a iniciativa foi distribuído o «CDU Informa» que explica o processo de imposição da extinção das freguesias e presta contas da actividade dos eleitos da CDU nas freguesias dos Anjos, Pena e S. Jorge, que, depois de agregadas, formarão a freguesia de Arroios.
No dia 25, João Ferreira, acompanhado por Carlos Lima e Maria de Lurdes Pinheiro, presidentes das juntas de freguesia do Castelo e de Santo Estevão, visitou as freguesias do Castelo, Santiago, São Miguel e Santo Estevão, quatro das 12 freguesias que passarão a integrar a nova freguesia de Santa Maria Maior.
Neste dia, 25, o candidato à Câmara de Lisboa participou ainda num almoço, com cerca de 200 pessoas, de apresentação do cabeça de lista da CDU à Junta de Freguesia da Ajuda, Joaquim Granadeiro, que se realizou no Chinquilho Cruzeirense.
Em Lisboa, foi ainda apresentado, no Teatro Palmo e Meio, Carlos Moura como o primeiro candidato da CDU à Junta de Freguesia de Campolide.