- Nº 2058 (2013/05/9)
Melhor futuro para Leiria

Reforçar a CDU

Nacional

O acto público de apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Leiria, respectivamente Anabela Baptista e Filipe Reis, teve lugar no dia 29, no Centro Associativo Municipal da Cidade do Lis.

Image 13166

Esta iniciativa, onde foi ainda apresentado José Augusto Esteves como mandatário da lista da CDU, contou com a presença de Adelaide Pereira, do Comité Central do PCP e responsável pela Organização Regional de Leiria (DORLEI) do PCP, e de Sérgio Silva, do executivo da DORLEI, que salientou a importância de «aumentar a votação» e o «número de eleitos» da CDU na Câmara, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia do concelho.

«Somos uma candidatura e seremos eleitos de reflexão, de crítica, de projecto e de proposta, sempre em defesa do interesse dos trabalhadores e das populações do concelho», afirmou, por seu lado, Filipe Reis, acrescentando que se trata de «uma candidatura atenta e interventiva».

Anabela Baptista, primeira da lista à Câmara Municipal, salientou que «estas eleições vão realizar-se no quadro do mais intenso e vasto ataque de sempre ao Poder Local democrático saído de Abril, estando em curso uma operação que visa a sua desfiguração». «Estas decisões são impostas pela troika estrangeira e pelo Governo, com a cumplicidade do PS e do Presidente da República», acusou, dando como exemplo a subversão do regime financeiro local e a extinção de freguesias que, no caso de Leiria, «atinge mais de um terço das existentes à data».

Na sua intervenção, a candidata foi ainda muito crítica para a actual gestão municipal, do PS em acordo com o CDS. «Esta maioria tem exercido o poder de forma autocrática», sublinhou, recordando as «famosas 120 medidas que iriam mudar Leiria» e a intenção de «privatização dos recursos e estruturas do município», nomeadamente dos SMAS e do Estádio Municipal. «Colocam-se aos eleitores de Leiria importantes decisões que marcarão uma opção entre um retrocesso nas condições de vida e económicas da população ou um possível melhor futuro para o nosso município», destacou Anabela Baptista.