Em ambiente de confiança e entusiasmo, cerca de 180 pessoas – dirigentes do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), eleitos e candidatos da CDU, responsáveis concelhios pelo trabalho autárquico e outros activistas – participaram, domingo, no Encontro distrital da CDU, que se realizou na Casa da Cultura, no âmbito da preparação das eleições autárquicas.
No Encontro foi aprovada uma Resolução Política que define as grandes prioridades da Coligação, fez-se um balanço, altamente positivo, do trabalho autárquico da CDU. Foram ainda aprovadas duas moções, uma intitulada «A água é pública! Não à sua privatização!» e a outra sobre o 25 de Abril.
No decorrer dos trabalhos foram também definidos os objectivos políticos e eleitorais da CDU no distrito de Beja, que concorre a todos os órgãos municipais e de freguesia e quer reforçar a sua votação e aumentar o número de presidências de câmaras e assembleias municipais, de juntas e assembleias de freguesia.
No final do Encontro usaram da palavra João Martins, da Comissão Executiva Nacional do PEV, e Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política do PCP.