OCDE
Portugal é o segundo país onde o emprego mais caiu nos penúltimos três meses de 2012 face ao mesmo período de 2011, revelam dados divulgados recentemente. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, à frente do nosso País – que registou um recuo de 2,5 pontos percentuais para os 61,9 por cento – só se encontra a Grécia, com uma diminuição da taxa de emprego em 4,6 pontos para os 50,4 por cento do total da população em idade activa.
A Espanha surge em terceiro lugar, com uma contracção da taxa de emprego entre Julho e Setembro de 2012 na ordem dos 2,4 por cento, resvalando para 55 por cento.
Os três países apresentam uma taxa de emprego inferior à média da Zona Euro, calculada em 63,8 por cento, informou ainda a OCDE.