A CDU em Óbidos manifestou-se, uma vez mais, contra a decisão da Assembleia Municipal, que propôs, a 30 de Setembro, a extinção da Freguesia do Sobral da Lagoa, «um verdadeiro atentado contra os interesses e direitos da população». Em comunicado, os comunistas acusam mesmo o PS e o PSD local, que votaram a favor «desta injustiça», de falta de transparência, uma vez que, no dia 21 de Setembro, a Assembleia de Freguesia do Sobral da Lagoa votou, por unanimidade, uma moção contra a extinção da Freguesia.
Em Cabeceiras de Basto, na última Assembleia Municipal, os presidentes de Junta, em moção aprovada por unanimidade, comprometeram-se a recorrer a todos os meios jurídicos e políticos ao seu alcance para travar a reorganização administrativa do concelho.
No sábado, em Odivelas, mais de um milhar de pessoas manifestaram-se, junto à rotunda do Senhor Roubado, contra a extinção de freguesias no concelho. A acção, designada «Manifestação Cultural», contou com a participação de grupos corais, ranchos folclóricos e outras colectividades.