Cameron defende referendo

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, manifestou-se favorável à realização de um referendo sobre as relações do seu país com a União Europeia.

Em declarações, dia 9, à BBC, Cameron disse que o seu partido chegou à conclusão de que «para que haja um novo acordo é necessário consenso, seja através de um referendo ou de eleições gerais», acrescentando que o referendo «é obviamente a forma mais transparente e sensata».

O governante, que sempre se opôs a um referendo europeu, reconheceu que o estatuto actual não o satisfaz, razão que leva os conservadores a admitir uma consulta.

«A Europa está a mudar, a eurozona vai integrar-se (...) creio que isso também abre a oportunidade ao Reino Unido para conseguir um novo e melhor acordo com a Europa.»



Mais artigos de: Breves Europa

Capital engorda com a crise

O Instituto Nacional de Estatística de Espanha revelou na passada semana que as instituições de investimentos em activos financeiros cresceram em alguns casos em 50 por cento, contrastando com a quebra de 3,2 por cento do rendimento das famílias. Confirmando que as crises económicas...