Jerónimo de Sousa visita Capital Europeia da Cultura

Jerónimo de Sousa esteve, anteontem, Guimarães, Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012. Acompanhado por uma delegação de dirigentes regionais do Partido, o Secretário-geral do PCP teve um encontro com a administração da Fundação Cidade de Guimarães, responsável pelo projecto, e visitou a fábrica Asa e a Plataforma das Artes. Nestas iniciativas, Jerónimo de Sousa valorizou o conjunto de realizações culturais que a CEC proporciona, manifestando, no entanto, sérias preocupações quanto aos meios para fazer face aos compromissos assumidos, mas também para a manutenção, para além de 2012, dos equipamentos e das dinâmicas entretanto criadas. Preocupações que são mais vincadas quando fica claro uma crescente desresponsabilização da parte do Estado face à cultura em geral e à Capital Europeia em concreto.



Mais artigos de: PCP

Combater a exploração

Em Grândola, durante um jantar-convívio no Pavilhão do PCP na Feira de Agosto, Jerónimo de Sousa apelou à rejeição do pacto do agressão e defendeu que a renegociação da dívida deverá ser inseparável da avaliação da sua componente ilegítima.

Defesa Nacional e Forças Armadas

Decidiu o ministro Aguiar-Branco lançar um ciclo de conferências a propósito do Conceito Estratégico de Defesa Nacional em elaboração. Até que poderia ser uma iniciativa com interesse, inserida num processo de auscultação mais largo, tendo presente a...