Frases

«Não estamos a exigir de mais aos portugueses».

(Pedro Passos Coelho,

Diário de Notícias, 26.07.12)

 

«Foi assim que o fascismo foi derrotado. Sem querer fazer comparações com o que não é comparável, é um erro crasso pensar que só os comunistas estão a lutar.»

(Jerónimo de Sousa, ibidem)

 

«Soares dos Santos ultrapassa Amorim e já é o mais rico de Portugal».

(Título, Público, 26.07.12)

 

«As medidas anunciadas pelo Governo relativamente à educação física e ao desporto escolar são uma desvalorização da disciplina e dos seus profissionais. (…) São um produto de gente culturalmente analfabetizada, para quem saber ler, escrever, contar e falar inglês é suficiente».

(José Manuel Constantino,

Público, 28.07.12)

 

«A Turquia abriga uma base secreta que gere com a Arábia Saudita e o Qatar para colaborar com os rebeldes sírios».

(Regan Doherty e Alemna Bakr, Ibidem)

 

«Considero que o ministro Paulo Macedo está a defender o SNS».

(Correia de Campos,

Diário de Notícias, 29.07.12)

 

«Dificilmente alguém estaria a fazer uma compressão de mil milhões de euros no sistema e a executar os pontos que a troikarecomendou nos medicamentos e no racionalizar da oferta execessiva».

(idem, ibidem)

 

«Mario Draghi: antes de ser presidente do Banco Central Europeu, este italiano teve, entre 2002 e 2005, funções de vice-presidente da Goldman Sachs para a Europa. Este banco de investimento gigantesco, e um dos protagonistas “sinistros” da crise financeira mundial, contava com o italiano para lidar com os problemas provocados pelas dívidas soberanas».

(Pedro Tadeu,

Diário de Notícias, 31.07.12)

 

«Não é aceitável que o diploma agora promulgado [lei das rendas] não preveja (…) uma solução legislativa para aqueles que vão ser despejados ou obrigados, sem o poder, a pagar rendas a preço de mercado daqui a cinco anos».

(Pedro Sousa Carvalho,

Diário Económico, 31.07.12)

 

«Se calhar Assunção Cristas acha que daqui a cinco anos os idosos vão rejuvesnecer, os deficientes vão readquirir as suas capacidades e os carenciados vão enriquecer. É preciso ter muita fé!».

(idem, ibidem)

 

«Taxa de desemprego sobe para 15,4% em Junho».

(Título do Público, 31.07.12 )