Fiat ameaça encerrar fábricas

Uma fábrica da Fiat em cada quatro está ameaçada de encerramento, segundo declarou ao jornal La Repubblica (16.07) Sérgio Marchionne, administrador do grupo automóvel italiano.

Apesar de já ter encerrado em 2011 a unidade de Termini Imerese, perto de Palermo, onde laboravam 1600 pessoas, o construtor transalpino continua com excesso de capacidade instalada face à depressão do mercado europeu.

No presente ano, a produção não deverá ultrapassar as 450 mil unidades, contra 650 mil em 2009 e muito longe do objectivo de 1,4 milhões de veículos, estabelecido para 2014.



Mais artigos de: Breves Europa

FMI quer cortar ajuda à Grécia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) tenciona cessar o financiamento à Grécia, segundo noticiou, dia 22, a revista alemã Der Spiegel. A decisão, que já terá sido comunicada à União Europeia, pode precipitar a saída do país da zona euro. No...

Criminoso nazi detido aos 97 anos

O criminoso nazi húngaro, Laszlo Csatary, acusado de cumplicidade no assassínio de milhares de judeus durante a II Guerra Mundial, foi preso, dia 18, em Budapeste. Condenado à revelia em 1948 com sentença de morte, refugiou-se no Canadá sob falsa identidade até 1997, ano em que...