Frases

«Há muitas ra­zões para cen­surar o Go­verno e a po­lí­tica que está a ser posta em prá­tica não é uma boa po­lí­tica. O PS não está ao lado do Go­verno, mas é cons­tru­tivo e a moção de cen­sura do PCP não con­tri­buiria em nada para re­solver os pro­blemas dos por­tu­gueses».

(Carlos Zor­rinho,
Eco­nó­mico on­line, 21.06.12)

 

«Se pe­dirmos a uma en­ti­dade es­pe­ci­a­li­zada que avalie esta si­tu­ação [do de­sem­prego], ela dir-nos-á que vamos a ca­minho do abismo. E é também essa a opi­nião dos eco­no­mistas in­de­pen­dentes».

(Da­niel Amaral,
Diário Eco­nó­mico, 22.06.2012)

 

«De cada vez que nos vi­sita, a troika faz-nos ras­gados elo­gios (…) apon­tando-nos ao mundo como um exemplo a se­guir. É um facto muito es­tranho. E eu só vejo duas hi­pó­teses: ou pas­saram-se da ca­beça ou de­ci­diram gozar con­nosco».

(idem, ibidem)

 

«Outra questão que é im­por­tante per­ceber em re­lação à po­sição da di­recção so­ci­a­lista é a de saber se de facto querem que o PS seja um par­tido de opo­sição ou tão-só subs­crever não im­porta o quê com o Go­verno para apa­recer na fo­to­grafia».

(São José Al­meida,
Pú­blico, 23.06.12)

 

«Era im­por­tante que a ac­tual di­recção do PS ten­tasse per­ceber o que se passa à sua volta, não só na so­cial-de­mo­cracia eu­ro­peia e mun­dial, mas também na es­querda por­tu­guesa».

(idem, ibidem)

 

«A nossa pro­messa mais so­lene é que o Go­verno não dei­xará de cum­prir o acor­dado com a troika».

(Passos Co­elho,
As­sem­bleia da Re­pú­blica, 25.06.12)

 

«Não existe qual­quer evi­dência de es­piral re­ces­siva em Por­tugal».

(Vítor Gaspar, ibidem)

 

«Vítor Gaspar, como se sabe, en­ganou-se em tudo – no di­ag­nós­tico e no tra­ta­mento. Ontem, no Par­la­mento, era a plá­cida imagem de quem nem ima­gina aonde isto vai dar».

(Ma­nuel Ca­ta­rino,
Cor­reio da Manhã, 26.06.12)

 

«Não con­sigo ima­ginar mais aus­te­ri­dade».

(An­tónio José Se­guro,
Pú­blico, 26.06.2012)

 

«Des­pe­di­mentos mais fá­ceis e horas extra mais ba­ratas já em Agosto».

(Tí­tulo do Diário Eco­nó­mico, 26.06.2012)