- Nº 2002 (2012/04/12)

Pousada deve reabrir

Trabalhadores

Image 10153

A Pousada de Santa Luzia, do Grupo Pestana Pousadas, está com actividade suspensa desde 31 de Março, mas esta é «uma medida de gestão injusta», como foi realçado num plenário do Sindicato da Hotelaria do Sul, ali realizado no dia 2. Rodolfo Caseiro, dirigente do sindicato da CGTP-IN, explicou à agência Lusa que a realização da reunião teve por objectivo sensibilizar e informar a população para a falta que a pousada faz à cidade. Da Câmara Municipal foi exigido que intervenha junto do Grupo Pestana, defendendo que a pousada continua aberta.

O dirigente sindical revelou que este grupo mantém negociações para transmitir a exploração da pousada, as quais seriam reactivadas esta semana.

A situação dos 20 trabalhadores não está definida, havendo alguns que aceitaram transferência temporária para outras pousadas, enquanto outros estão a ser pressionados para rescindirem os contratos. Rodolfo Caseiro explicou que não pode haver despedimento colectivo, porque para tal o Grupo Pestana Pousadas teria de provar que o estabelecimento não é viável, o que não é o caso.