Municipália dá prejuízo
Em reunião de Câmara de Odivelas, onde os seus eleitos foram chamados para analisar a prestação de contas da Municipália, referentes ao exercício de 2011, a CDU teceu fortes críticas, em declaração de voto, a esta empresa municipal.
Em causa está a «excessiva dependência financeira desta empresa face à Câmara Municipal que a tutela», o que faz adiar, ano após ano, «importantes obras no concelho», que melhorariam significativamente «a vida dos nossos munícipes, das instituições e agentes locais».
«Num momento em que tanto se fala de despesa pública, é fundamental que, com realismo e rigor, as autarquias olhem para a gestão das empresas municipais, identificando com clareza os seus objectivos, nunca deixando de contextualizar o investimento que é feito neste sector empresarial das autarquias num quadro mais vasto que é feito neste sector empresarial das autarquias, que é o do investimento global dos munícipes e as suas prioridades», salientam os vereadores da CDU, que contestam os 126 mil euros de exercício negativo (mais de 10 mil euros por mês) da Municipália. Em 2011 esses prejuízos quase duplicaram. «São praticamente 250 mil euros, ou seja, mais de 20 mil euros todos os meses e que a Câmara suportará», denunciam os comunistas.