Frases
«[Governo não vai pedir à troika] nem mais tempo nem mais dinheiro (…) não há nenhuma razão para os mercados suporem que Portugal deve renegociar o seu programa».
(Pedro Passos Coelho,
Sol, 03.02.12)
«Mais dois antigos espiões ligados à Ongoing estão sob investigação».
(Manchete do Público, 04.02.12)
«Por toda a Europa torna-se hegemónica uma ideologia que pretende (…) reinstaurar uma lógica de privilégio, destruir o bem público e favorecer a lógica privada na regulação social e económica (…) Em que o único objectivo é que a sociedade funcione de forma a assegurar o lucro dos detentores do capital».
(São José Almeida,
ibidem)
«A questão é a de saber se quem está deslumbrado com esta revolução que desfaz o modelo de organização das sociedades democráticas europeias tem a exacta noção do mundo novo que está a construir e da dimensão do monstro que está a criar».
(Idem, ibidem)
«Tem vindo a aumentar o número de pessoas que, atormentadas pelos poderes do mal, procuram auxílio na Igreja (...) O exorcismo tem por finalidade expulsar os demónios ou libertar da influência diabólica, pelo que cabe ao sacerdote distinguir correctamente os casos de ataque do diabo».
(D. José Policarpo,
Correio da Manhã, 04.02.12)
«[nas missas de corpo presente] não deve cobrir-se os féretros com bandeiras de partidos políticos, sejam eles quais forem».
(Idem, ibidem)
«Hoje, cada vez é mais notório em termos da sociedade que há desigualdades gritantes e acentuadíssimas, e que há claramente aqui uma tentativa de aproveitar a situação de crise em que nós vivemos para fazer um ajuste de contas com os direitos dos trabalhadores».
(Arménio Carlos,
Diário de Notícias, 05.02.12)
«Alemanha convida portugueses a emigrar e oferece salário de 3500 euros».
Título do Diário Económico, 06.02.12)
«Na Alemanha há mais de 400 mil empregos à espera de candidatos. Os engenheiros estão no topo da lista das profissões mais procuradas».
(Madalena Queirós,
(Idem, ibidem)
«Não assinei o memorando [da troika], não concordo com parte das medidas que nele constam, mas honrarei o compromisso do PS»
(António José Seguro,
Diário de Notícias, 06.02.12)