Protesto na Baixa da Banheira
Por iniciativa da Comissão de Utentes da Linha do Sado (CULSado), com o apoio da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, realizou-se, no dia 15, uma concentração de utentes junto ao apeadeiro da CP da Baixa da Banheira contra a deterioração da situação na Linha do Sado, o corte do comboio regional de Setúbal/Tunes e retirada da passagem do comboio intercidades de Setúbal, e dos novos aumentos dos tarifários. Exigiram ainda a melhoria das condições de funcionamento dos elevadores nos apeadeiros entre o Barreiro e o Penteado, geridos pela CP/Lisboa.
Na iniciativa, onde estiveram cerca de duas centenas de pessoas, foi ainda efectuado um corte simbólico da linha do comboio das 17.31 horas, procedente do Barreiro com destino a Praias do Sado, tendo sido lida e aprovada uma moção dirigida à CP-Comboios de Portugal EPE, ao ministro da tutela, aos grupos parlamentares, aos órgãos autárquicos e comunicação social.
Na concentração intervieram Joaquim Correia, de «Os Verdes», Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, Vivina Nunes, vereadora na Câmara do Barreiro, e Américo Leal, da CULSado.