Reuniões e outras iniciativas
Jerónimo de Sousa
Secretário-geral do PCP
Hoje, 17
Lisboa
Declaração sobre «A situação da Banca»
Rejeitar o pacto de agressão –
– Lutar por um Portugal com futuro
17h30, no CT Vitória
Sábado, 19
Baixa da Banheira – Moita
Desfile Rejeitar o pacto de agressão –
– Lutar por um Portugal com futuro
10h00, concentração no cruzamento
da Rua 1.º de Maio com a Rua Augusto Gil;
11h00, intervenções políticas junto à Estação
Domingo, 20
Porto
Almoço regional
comemorativo do 90.º Aniversário do PCP
e do 94.º Aniversário da Revolução de Outubro
13h00, na sede do Rancho do Monte,
em Vila do Conde
Domingo, 27
IV Assembleia Regional do Alentejo
Avante por um PCP mais forte! –
– Liberdade, Democracia, Socialismo
10h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições,
em Serpa
Reuniões e outras iniciativas
Águeda
- Sexta-feira, 18, às 21h00, debate sobre legislação laboral, na Escola Secundária Marques Carrilho, em Águeda, com a deputada Rita Rato.
Albufeira
- Domingo, 20, às 13h00, almoço comemorativo da Revolução de Outubro, no CT de Albufeira, com Rui Fernandes, do Secretariado.
Alentejo
Assembleias plenárias preparatórias da IV Assembleia Regional do Alentejo
- Sexta-feira, 18, Grândola, de Azinheira Barros. Cuba, às 21h00, do Concelho de Cuba, no CT, com Miguel Madeira, do CC. Grândola, às 18h00, da Azinheira Barros. - Sábado, 19, Alcácer do Sal, às 15h00, de Santa Maria, Santiago e Comporta. Grândola, às 16h00, de Grândola e de Carvalhal; ainda, às18h00, de militantes da Autarquia. Santiago do Cacém, às 15h00, no CT de Ermidas. Odemira, às 10h00, da Freguesia de Relíquias e da Freguesia de S. Luís; às 14h00, da Freguesia de Vila Nova de Mil Fontes e da Freguesia da Longueira; às 17h00, de S. Teotónio. Castro Verde, às 14h30, da Freguesia de Entradas, na Casa do Povo de Entradas, com António João Zacarias, da DRA; às 16h00, das freguesias de São Marcos da Ataboeira e Santa Bárbara dos Padrões, no Centro de Convívio de São Marcos da Ataboeira, com António João Zacarias; às 17h30, das freguesias de Castro Verde e Casével, no CT de Castro Verde, também com António João Zacarias. Beja, às 15h00, da Freguesia de Baleizão, no CT de Baleizão, com Miguel Ramalho, da DRA; às 15h00, da Cidade de Beja, no CT de Beja, com João Dias Coelho, da Comissão Política; às 15h00, da Freguesia da Salvada, no CT da Salvada, com Miguel Madeira, do CC.
- Domingo, 20, Santiago do Cacém, às 15h, no CT de Alvalade. Sines, às 15h00, da organização de Sines.
Ainda:
- Sexta-feira, 18, às 19h30, jantar/debate com PME «As empresas e a crise», no Restaurante Alentejano, em Beja, com os deputados João Ramos e Agostinho Lopes e António João Zacarias, da DRA.
Barreiro
- Sábado, 19, às 15h00, plenário de militantes do Barreiro, no CT Vasco da Gama, no Barreiro.
Bélgica
- Domingo, 20, almoço e sessão sobre o 80.º aniversário do Avante!, na Associação Portuguesa dos Emigrados na Bélgica, em Bruxelas, com José Casanova, membro do CC e director do Avante!.
Bragança
- Domingo, 27, às 15h00, debate sobre «A Revolução de Outubro e os 90 anos do PCP», promovido pela Comissão Concelhia de Bragança, no CT, seguido de magusto, com Jorge Humberto, do CC.
Coimbra
- Sexta-feira, 18, às 21h30, plenário de militantes da Administração Central, no CT de Coimbra (Rua Adelino Veiga, 51 – entrada pela Rua das Rãs, 2), com Vladimiro Vale, da Comissão Política.
Gouveia
- Sábado, 19, às 14h30, magusto/convívio, na Encosta do Azeveiro / Estrada da Serra (casa da camarada Maria do Céu). Concentração às 14h00, no CT do PCP (Rua Cardeal Mendes Belo).
Guimarães
- Sábado, 19, às 20h00, jantar comemorativo da Revolução de Outubro, na EB 2, 3 Taipas, com Jorge Cordeiro, da Comissão Política. Inscrições: 253415512 ou 911047390.
Lisboa
- Sexta-feira, 18, às 19h00, reunião de camaradas dirigentes associativos da Cidade de Lisboa, no CT Vitória, com Eugénio Pisco, do CC.
- Domingo, 20, às 13h00, almoço de militantes da Freguesia de Alcântara, no CT de Alcântara, com o deputado Miguel Tiago.
Luxemburgo
- Sábado, 19, plenário de militantes do PCP no Luxemburgo, com Rosa Rabiais, membro do CC.
Marinha Grande
- Sábado, 19, às 20h00, jantar regional comemorativo da Revolução de Outubro, no CT da Marinha Grande, com Albano Nunes, do Secretariado. Inscrições no CT da Marinha Grande.
Mealhada
- Domingo, 20, às 15h00, convívio/magusto da Organização Concelhia da Mealhada, no Jardim público de Barçouço.
Odivelas
- Sábado, 19, às 13h00, almoço/convívio alargado a amigos, seguido de debate, na Póvoa de Santo Adrião, na União Desportiva e Recreativa do Casal do Privilégio. Ainda, na Pontinha, às 15h00, plenário de militantes, alargado a amigos e simpatizantes, no CT da Pontinha, com Manuel Gouveia, do CC.
- Terça-feira, 22, às 12h30, almoço da Célula dos Trabalhadores Comunistas da Câmara Municipal de Odivelas, alargado a outros trabalhadores, no CT de Odivelas, com Paulo Raimundo, da Comissão Política.
Oeiras
- Sexta-feira, 18, às 18h30, plenário geral de militantes que trabalham nas empresas do Concelho de Oeiras, no CT de Algés, com Aníbal Guerreiro, da DORL. Segue-se um convívio com sopa da pedra (confirmações para 214115746 ou 968094592).
- Sábado, 19, às 16h00, plenário de militantes da Freguesia de Carnaxide, no CT de Carnaxide, com Aníbal Guerreiro, da DORL.
- Domingo, 20, às 13h00, almoço/convívio da Freguesia de Queijas, seguido de debate, no CT de Queijas, com Luís Caixeiro, do CC.
Olhão
- Sábado, 26, às 15h00, plenário de militantes da Freguesia da Fuseta, com Mário Martins.
- Sábado, 3 de Dezembro, às 15h00, plenário de militantes do Concelho de Olhão, com Rui Fernandes, da Comissão Política.
Porto
- Domingo, 20, às 13h00, almoço regional, no Rancho do Monte, Vila do Conde. Inscrições: 226095651.
Silves
- Sexta-feira, 18, às 21h00, debate «A crise do capitalismo, perigos e soluções», promovido pela Comissão de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, na Junta de Freguesia de S. B. Messines, com Carlos Carvalhas, do CC.
Sintra
- Sábado, 19, às 14h30, reunião concelhia de Bombeiros, no CT do Cacém.
Assembleia da Organização do Sector dos Corticeiros
Sábado, 19, às 15h00,
no CT de S. Paio de Oleiros,
com Carlos Gonçalves, da Comissão Política
VI Assembleia da Organização dos Trabalhadores Comunistas
da Câmara Municipal de Setúbal
Sábado, 19, às 14h30,
no CT do PCP em Setúbal (Ed. Arrábida),
com José Capucho, do Secretariado do CC
Segue-se, às 18h00, magusto/convívio
III Assembleia da Organização dos Reformados do SCAE
Terça-feira, 22, às 15h00,
no CT Vitória, em Lisboa
Aveiro
Hoje, 17, às 15h00,
Plenário regional de quadros, dirigentes
e delegados sindicais e membros de ORT,
no CT de Aveiro,
com Francisco Lopes, da Comissão Política
Coimbra
Sábado, 19, às 15h00,
Encontro sobre a Saúde
Defender o SNS – Ampliar a luta!
na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra,
com Jorge Pires, da Comissão Política
GTAL
Reunião sobre o Trabalho nas Autarquias Locais
Distritos de Bragança e Vila Real
Sábado, 19, às 15h00, em Mirandela,
no Salão da Junta de Freguesia de Mirandela
(Pç. da República – junto à antiga Esquadra da PSP)