Frases
«[No Bahrein] foram agora emitidas pesadas sentenças, não apenas contra os que se envolveram em “protestos ilegais” (alguns com penas de 15 anos), mas também contra 20 médicos e enfermeiros que cuidaram de manifestantes em Março. Cinco a 15 anos de prisão por cumprirem a sua missão humanitária!»
(Editorial, Público, 01.10.11)
«O que mais dói é a existência de um ambiente na política e na justiça que permite a sobrevivência de Isaltinos e Jardins»
(Henrique Monteiro, Expresso, 01.10.11)
«A alternativa política e a política alternativa, gostem ou não governantes e seus mandantes, também se constroem na rua»
(António Vilarigues, Público, 30.09.11)
«Importa que, em nome do princípio da segurança jurídica, se defenda a interdição, constitucionalmente consagrada, aos despedimentos arbitrários.»
(Glória Rebelo, professora universitária, ibidem)
«Pouco falta para que a política em Portugal se resuma a um concurso televisivo para eleger o melhor administrador desta pequena e moribunda empresa. E a democracia, como já se sabe, costuma ficar à porta das empresas.»
(José Neves, i, 29.09.11)
«Governo quer limitar compensação por despedimento a um máximo de 12 salários»
(Título de 1.ª página, Público, 03.10.11)
«Não pode existir uma sensação de que há gente que está ou esteve no poder quando devia estar ou ter estado na cadeia.»
(José Carlos Vasconcelos, Visão, 29.09.11)
«A corrupção é uma das maiores fragilidades da democracia portuguesa»
(Luís de Sousa, i, 30.09.11)
«A Europa é, cada vez mais, um desígnio menos comum, com instituições enfraquecidas e um projecto à deriva.»
(Luís Pais Antunes, Jornal de Negócios, 29.09.11)
«Algo deve, no entanto, creditar-se a Nuno Crato no que respeita a promessas: tem levado exemplarmente à risca o seu famoso propósito de fazer implodir o Ministério da Educação.»
(Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 29.09.11)