Superando o número de atletas alcançado o ano passado (1400), a Corrida da Festa, registou este ano um novo recorde absoluto com 1597 atletas a cortar a meta.
O que confirma o prestígio consolidado de uma prova que é hoje referência no calendário do atletismo nacional, suscitando o interesse e a adesão não apenas de atletas mas também do público em geral.
Assim voltou a acontecer nesta edição com os atletas a serem alvo de manifestações de incentivo ao longo de um percurso novo que teve partida e chegada junto ao lago da Festa e que se desenvolveu sempre ao longo da magnífica Baía do Seixal.
Para Luís Feiteira, do Maratona Clube de Portugal, que venceu a prova com o tempo de 34 minutos e 49 segundos, engrossando assim o seu brilhante palmarés, esta participação constituiu um importante teste ao evoluir das condições físicas, numa altura em que se está entre o fim e o início de uma nova época.
Em declarações exclusivas ao Avante!, mostrou-se por isso satisfeito com o resultado obtido – isto depois de 170 quilómetros percorridos nos treinos que realizou na semana que antecedeu a Corrida da Festa, disse-nos - , sendo também com confiança que encara a sua presença na Maratona de Amesterdão, a realizar em 16 de Outubro, etapa que antecede essa outra que já está no horizonte próximo deste atleta de alta competição e que dá pelo nome de Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Quem tem razões para estar satisfeito é também o jovem Ruben Pessoa, 16 anos, de Almada, vencedor na categoria de Juniores com o emblema do Maratona Clube de Portugal
Desta sua primeira participação na Corrida da Festa, que «venceu à vontade apesar da concorrência», só leva boas impressões, declarou ao repórter, a quem deixou a garantia de que para o ano voltará a estar presente.