- Nº 1968 (2011/08/18)
CRATO

Que prioridades?

Breves PCP

A Câmara Municipal do Crato aprovou, recentemente, o aumento em 46 mil euros do apoio aos dois clubes de futebol do concelho, o Futebol Clube do Crato e o Grupo Desportivo e Recreativo Gafetense. Este aumento, muito superior ao que pretendia o presidente da autarquia e os vereadores da maioria CDU, resultou da «colagem» ao PS da vereadora Fernanda Massano, independente eleita pela CDU e que entrou recentemente em ruptura com a coligação.

Numa nota do Secretariado da Comissão Concelhia do Crato do PCP, salienta-se que este aumento surge num momento de «grave crise social, com o aumento do desemprego e das dificuldades para as pessoas e para as famílias». Acusando os vereadores do PS de confirmarem a sua «propensão para desbaratar os dinheiros públicos», o PCP repudia particularmente a actuação de Fernanda Massano, eleita na lista da CDU precisamente com o compromisso de «alterar essa política, trazendo rigor e transparência para a gestão da Câmara». Assim, garantem os comunistas, traiu a confiança de quem nela votou.

Na reunião de Câmara realizada a 6 de Julho, os vereadores do PS tentaram forçar este aumento de verbas para o Futebol Clube do Crato, mas a mesma foi rejeitada. Na reunião seguinte, a 20, a proposta seria aprovada graças à reviravolta da referida vereadora. Para os comunistas, o futebol profissional não deve ser prioritário para a autarquia.