Honduras

As per­se­gui­ções e as­sas­si­natos pros­se­guem no país, dois anos após o golpe de Es­tado que der­rubou o pre­si­dente Ma­nuel Ze­laya. A se­mana pas­sada, morreu mais um jor­na­lista ba­leado por des­co­nhe­cidos, e no mesmo pe­ríodo um clé­rigo anun­ciou a par­tida para o exílio na sequência de ame­aças con­tí­nuas contra a sua vida.

Adán Be­nitez, de 42 anos, é o 12.º jor­na­lista as­sas­si­nado no ter­ri­tório desde Março, en­quanto que o padre Fausto Milla é um dos muitos ac­ti­vistas de or­ga­nismos de apu­ra­mento de vi­o­la­ções dos di­reitos hu­manos cons­tran­gidos a aban­do­narem as Hon­duras após rei­te­radas ame­aças de morte.

Estes acon­te­ci­mentos ocorrem quando o pre­si­dente gol­pista, Por­firio Lobo, aceitou di­a­logar com a Frente Ampla de Re­sis­tência Po­pular sobre a so­lução da crise po­lí­tica e so­cial no país.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Iémen

Os EUA manifestaram apoio ao presidente do país, contestado há meses pelo povo iemenita que exige a sua demissão e a realização de eleições no país. Num encontro com o Ali Saleh num hospital em Riade, na Arábia Saudita, onde o presidente recupera de um...

Israel

Os 124 activistas pró-palestinianos detidos em voos da Lufthansa, EasyJet, Swissair e Alitalia começaram a ser repatriados pelas autoridades sionistas, que os impediram de cumprir o objectivo traçado pela organização «Bem-vindos à Palestina». Os activistas...