Assegurar a continuidade
No âmbito das responsabilidades autárquicas da CDU no concelho do Seixal, a Comissão Concelhia do PCP decidiu, no quadro da natural renovação de eleitos, promover a substituição de Odete Gonçalves no cargo de presidente da Junta de Freguesia de Amora.
«Decorrido quase metade do quarto mandato que exerce como presidente de Junta, e tendo em conta o normal processo de renovação que tem sido seguido, entendeu-se a ser chegado o momento de ir mais além na renovação do Executivo da Junta de Freguesia de Amora, tendo sempre em vista assegurar a continuidade da experiência e competência que caracteriza o reconhecido trabalho da CDU», afirma, em nota de imprensa, a Comissão Concelhia do PCP, salientando que Odete Gonçalves é «uma eleita que garantiu sempre, com o seu profundo conhecimento, a sua combatividade e genuíno empenhamento, a defesa dos interesses da população, honrando os que têm confiado na CDU». «É por isso evidente que, com a consideração da sua substituição, o PCP não perspectiva o fim da actividade política da camarada, mas antes o seu empenhamento em novas frentes de intervenção e tarefas do Partido, onde os seus conhecimentos e experiência política são preciosos», afirmam os comunistas do Seixal.
Desta forma, Odete Gonçalves cessará funções de presidente de Junta no dia 14 de Julho, sendo substituída por Manuel Araújo, segundo candidato pela Freguesia de Amora, membro do Executivo da Junta de Freguesia desde 2005. Manuel Araújo é membro do PCP, tem 55 anos e exerce a profissão de encarregado naval.