Cumprir compromissos

Num comunicado dirigido aos moradores do Bairro Rosa, no Pragal, a Comissão Concelhia de Almada do PCP garante que cumprirá os compromissos assumidos e retomará na legislatura que agora começa a exigência da necessidade da revisão do DL 166/93 de 7 de Maio, com vista a melhorar os critérios sociais para cálculo da renda. Tal como está, lembram os comunistas, obriga, «sobretudo às famílias de baixos rendimentos, a um esforço desmesurado».

O PCP lembra que esta alteração legislativa por si proposta «só não aconteceu na anterior Assembleia da República porque o PS votou contra e o PSD, ao abster-se, impediu a aprovação». Até mesmo a sugestão incluída na proposta do PCP, para que o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana suspendesse a aplicação dos enormes aumentos decididos enquanto a legislação não fosse revista, foi rejeitada.

Os comunistas garantem que nesta como em todas as medidas que ponham em causa as condições de vida dos trabalhadores e das camadas mais desfavorecidas da sociedade o PCP estará na primeira linha da luta para as travar. Como sempre, com uma só palavra.



Mais artigos de: Breves PCP

Travar a privatização da <i>Simarsul </i>

A célula do PCP na Simarsul está a distribuir aos trabalhadores um comunicado onde se refere ao «espectro de uma possível privatização da empresa», objectivo que não sendo novo poderá estar agora mais próximo, «visto ser intenção do...

90 anos de luta comemorados

Realizou-se em Ovar, no dia 17, um debate com o tema PCP 90 anos – momento e significado da sua criação, que contou com a presença de Domingos Abrantes, do Comité Central. O dirigente comunista começou por referir aspectos relacionados com a fundação do Partido, em 6...