Cumprir compromissos
Num comunicado dirigido aos moradores do Bairro Rosa, no Pragal, a Comissão Concelhia de Almada do PCP garante que cumprirá os compromissos assumidos e retomará na legislatura que agora começa a exigência da necessidade da revisão do DL 166/93 de 7 de Maio, com vista a melhorar os critérios sociais para cálculo da renda. Tal como está, lembram os comunistas, obriga, «sobretudo às famílias de baixos rendimentos, a um esforço desmesurado».
O PCP lembra que esta alteração legislativa por si proposta «só não aconteceu na anterior Assembleia da República porque o PS votou contra e o PSD, ao abster-se, impediu a aprovação». Até mesmo a sugestão incluída na proposta do PCP, para que o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana suspendesse a aplicação dos enormes aumentos decididos enquanto a legislação não fosse revista, foi rejeitada.
Os comunistas garantem que nesta como em todas as medidas que ponham em causa as condições de vida dos trabalhadores e das camadas mais desfavorecidas da sociedade o PCP estará na primeira linha da luta para as travar. Como sempre, com uma só palavra.