Coro da Covilhã medalhado na Áustria
O Coro Misto da Beira Interior, sedeado na Covilhã, ganhou uma medalha de Ouro e outra de Prata, nas categorias de Música Sacra e Coros Mistos, no terceiro concurso internacional Anton Bruckner, realizado no sábado, 4, em Linz, na Áustria,
Apesar do êxito, o único representante português neste concurso tinha como objectivo trazer para Portugal duas medalhas de ouro: «Queríamos um bocadinho mais, até pelas provas que fizemos», declarou à Lusa o maestro Luís Cipriano.
«Somos um grupo português que se apresenta nestas competições sempre em desvantagem», disse ainda o maestro, notando que ao contrário dos outros coros, o colectivo português não é profissional. «Não posso exigir às pessoas que paguem aulas de canto, ou que vão estudar para um conservatório, e nós temos vindo a fazer milagres».
O Coro já ganhou medalhas no Concurso Robert Schumann, em Zwickau, na Alemanha (de Prata), nas Olimpíadas Corais, na Coreia do Sul (duas de Bronze), em Budapeste, na Hungria (duas de Prata e uma de Ouro) e em Veneza, na Itália (uma de Prata e uma de Ouro).