Honrar os compromissos
Não nos demitimos, continuamos a honrar os nossos compromissos é o título de um comunicado que está a ser distribuído em Nisa pela Comissão Concelhia do Partido. Os comunistas respondem assim à acção da oposição, constituída pelo PS e PSD, que, não se conforma com a derrota e desde que tomou posse mais não tem feito do que obstruir e dificultar a acção dos eleitos da força mais votada.
Depois de, no dia 20, terem reprovado em Assembleia Municipal a Organização dos Serviços do Município (aprovada em reunião de câmara dias antes), PS e PSD chumbaram o orçamento, propondo cortes de milhões de euros, que dificultam a actividade normal do município e, em muitos casos, inviabilizam os apoios nomeadamente às juntas de Freguesia e às associações.
A não aprovação das grandes opções do plano, do orçamento e da organização dos serviços tem consequências sérias, podendo mesmo acarretar penalizações ao município por incumprimento dos prazos definidos pela lei, impedir novas admissões de pessoal, bem como a adjudicação de obras candidatadas aos fundos comunitários e já aprovadas. Os senhores eleitos do PS e do PSD devem assumir a responsabilidade pelas suas acções, defendem os comunistas.