Discriminação atinge 25% das mulheres

Uma em cada quatro mulheres em França considera ter sido vítima de discriminação no trabalho em função do sexo, segundo um estudo publicado, dia 27, pelo instituto CEGOS.

O inquérito foi realizado em Setembro junto de 900 mulheres trabalhadoras e 116 directores de recursos humanos. Para 37 por cento das inquiridas, a maternidade constitui o maior obstáculo na sua vida profissional.

Quanto às discriminações salariais, 58 por cento das mulheres e 52 por cento dos directores de recursos humanos afirmaram não registar qualquer evolução positiva nesta matéria.



Mais artigos de: Breves Europa

Suécia anuncia retirada

O governo sueco de centro-direita anunciou, na segunda-feira, a intenção de retirar 530 soldados do Norte do Afeganistão a partir de 2012, com vista a uma retirada completa até ao fim de 2014. O primeiro-ministro, Fredrik Reinfeldt, explicou que a decisão foi tomada na base de um...

França prossegue expulsões

O governo francês anunciou, dia 25, que foram expulsos durante a primeira quinzena de Outubro (de 1 a 17) 8601 cidadãos romenos em situação irregular, sem precisar o número de indivíduos de etnia cigana. Destes 7447 terão saído do país «de forma...