Delegação do PCP na China

Uma delegação do PCP deslocou-se à República Popular da China, de 4 a 15 de Julho, a convite do Partido Comunista Chinês (PCC). A visita realizou-se em conjunto com outras delegações de forças políticas de diferentes países da Europa (A Esquerda, da Alemanha; o Partido Comunista Francês; o Partido Comunista Grego; e o Partido da Refundação Comunista e a Associação Político-Cultural Marx 21, de Itália).

A delegação, recebida de forma acolhedora e fraternal, teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento da actual realidade daquele grande país, onde a par de extraordinárias realizações se apresentam significativas contradições e amplos desafios para o PCC e o povo chinês, confirmando a importância do papel e da evolução da situação na China para a evolução de toda a situação internacional. A delegação deslocou-se a diferentes regiões da China, onde contactou com estruturas regionais e locais e com organizações do PCC em empresas e em comunidades rurais e urbanas.

A delegação do PCP integrou Pedro Guerreiro, do Comité Central e da Secção Internacional, e Sofia Grilo, do Departamento de Propaganda.



Mais artigos de: Internacional

Ocupação eternizada

A conferência internacional de Cabul, realizada na terça-feira na capital afegã, admitiu a entrega de algumas zonas às forças do país, mas tanto Clinton como a Nato deixaram claro que não sairão do território.

Irão responsabiliza os EUA

O Irão voltou a apelar esta semana aos EUA e países europeus para que deixem de apoiar o terrorismo e de abrigar terroristas, prática contrária aos princípios que apregoam.

Teia inextricável

Os serviços de segurança norte-americanos criados na sequência dos atentados de 11 de Setembro tornaram-se tão extensos, secretos e complexos que é impossível averiguar com precisão a sua eficácia, concluiu uma grande investigação do jornal Washington...

Tensão na península coreana

A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciam no domingo exercícios militares conjuntos, no mar do Japão, tendo como objectivo expresso enviar uma «mensagem forte» à Coreia do Norte. As manobras militares, que decorrem de 25 a 28 de Julho, mobilizam cerca de duas dezenas de navios e...