Frases

«Em nome da liberdade dos capitais, deixaram que o sector financeiro continuasse a ditar as regras do poder económico, social e político e ainda lhes deram dinheiro»

(Ilda Figueiredo, Público, 13.06.10)

 

«O nosso dinheiro, quando é perdido por nós é ganho por alguém. E, no caso vertente, é ganho por eles, pelos bancos.»

(José Vítor Malheiros, Público, 15.06.10)

 

«Mais recentemente surgiu o PEC, o Programa de Estabilidade e Crescimento, que não tem proporcionado estabilidade nem estimulado o crescimento. De um certo ponto de vista, bem entendido. É verdade que o desemprego se mantém estável no valor mais elevado de sempre e temos assistido ao crescimento da contestação social.»

(Ricardo Araújo Pereira, Visão, 10.06.10)

 

«”Os sacrifícios devem ser repartidos de forma equitativa e justa”, disse o PR (…) Estranho sentido que o actual Presidente dará a palavras como “equidade” e “justiça”. De facto, quem se recordará [no futuro] de que Cavaco apoiou uma repartição de sacrifícios decretada por sucessivos PEC pondo pobres, desempregados, pensionistas e trabalhadores a pagar uma crise que encheu os bolsos dos principais responsáveis por ela?»

(Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 14.06.10)

 

«E quem se lembrará ainda (…) do modelo selvagem de crescimento que impôs ao país quando foi primeiro-ministro, assente precisamente no aumento das desigualdades sociais e da pobreza?»

(Idem, ibidem)

 

«Não basta, como fazem PS e PSD, invocar o interesse nacional em vão. O interesse nacional mede-se sobretudo pela justiça do que se propõe.»

(Honório Novo, ibidem)

 

«O país não entrou em crise, o país tem-se desenvolvido em crise. Em crise de valores, em crise de justiça social, em perda de legitimidade da classe política.»

(Paulo Baldaia, Jornal de Notícias, 12.06.10)

 

«A forma como a liderança de José Sócrates secou o PS reduz drasticamente a capacidade de gerar alternativas internas»

(São José Almeida, Público, 12.06.10)

 

«Em mais um passo de uma estratégia errática, o Governo admite agora portagens em todas as SCUT»

(Editorial, Público, 15.06.10)