AÇORES

PCP questiona Governo

Dirigentes e activistas do PCP dedicaram o Dia do Pescador, 31 de Maio, a contactos com pescadores de Rabo de Peixe, Lagoa e Ponta Delgada, ouvindo queixas, dificuldades e receios que reflectem o abandono a que estes trabalhadores e respectivas famílias estão votados.

Entretanto, o deputado do PCP António Filipe questionou o Ministério da Defesa sobre o anunciado encerramento da Estação Radionaval da Horta, na Ilha do Faial, tendo em conta o acentuado impacto negativo que este encerramento vai ter na economia da Ilha.

Por sua vez, Aníbal Pires, eleito do PCP na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, questionou o Governo Regional sobre o rompimento pela Lotaçor do acordo que mantinha com a Cooperativa Porto de Abrigo para o transporte de pescado dos vários portos para as lotas da Ilha de São Miguel. Aníbal Pires quer conhecer as razões que levaram ao cancelamento do acordo e informar-se sobre que medidas pensa a Lotaçor tomar para assegurar o transporte de pescado e salvaguardar os trinta postos de trabalho envolvidos.



Mais artigos de: Breves PCP

Marinas em estado calamitoso

O deputado do PCP Agostinho Lopes e elementos da Comissão Concelhia de Esposende reuniram, no domingo, 6 de Junho, com a Associação de Pescadores de Esposende, para analisar alguns problemas que afligem a classe piscatória do Concelho. Uma das questões discutidas na reunião...

Câmara congela transferências

Dando cumprimento a uma deliberação do Tribunal de Contas, que ilegaliza as práticas que alegadamente constituam a discriminação positiva de uns trabalhadores em relação a outros da Administração Pública, a Câmara Municipal de Ovar congelou...