Dezenas de organizações já aderiram à Campanha «Paz Sim! NATO Não!», sinal de que um cada vez maior número de pessoas se mobiliza na defesa da paz e contra o bloco político-militar imperialista.
Depois de uma jornada nacional de esclarecimento, mobilização e recolha de assinaturas, realizada no passado dia 15 de Abril, da participação nas comemorações populares do 25 de Abril e nas manifestações do 1.º de Maio em Lisboa e no Porto, a Campanha «Paz Sim! NATO Não!» está a ampliar-se, consideram os promotores em nota enviada à comunicação social.
Neste momento, são já mais de 70 as organizações aderentes à Campanha, entre as quais estruturas do movimento associativo e popular, colectividades desportivas e de recreio, associações de estudantes, juvenis, culturais e de solidariedade para com os povos em luta, a CGTP-IN e outras estruturas sindicais, juventudes partidárias e organizações políticas e sociais.
A Campanha “Paz Sim! NATO Não” reafirma o seu apelo a todas as forças da sociedade portuguesa e a todos os cidadãos e cidadãs para que reforcem e ampliem um movimento que expresse publicamente a oposição da população portuguesa à realização da Cimeira da NATO em Portugal, bem como aos seus objectivos belicistas, refere o texto enviado às redacções.
Para os promotores da campanha, é igualmente necessário que um grande número de pessoas e estruturas colectivas exija «às autoridades portuguesas o cumprimento da Carta das Nações Unidas e da Constituição Portuguesa, em respeito pelo direito internacional e pela soberania e igualdade dos povos».
A Campanha «Paz Sim! NATO Não!» lembra ainda que em Julho se realiza um acampamento de juventude e, em Novembro, aquando da realização da Cimeira da NATO, uma grandiosa manifestação.