A saúde é um direito
Dezenas de utentes do Centro de Saúde da Ajuda concentraram-se, sexta-feira, 30, em defesa da manutenção em funcionamento daquela unidade, a qual, reclamam, pretendem dotada de meios técnicos e humanos capazes de responder às necessidades das populações.
Os utentes temem que as recentes transferências de pessoal, particularmente médicos para o Centro de Saúde de Alcântara, resulte no encerramento do Centro de Saúde da Ajuda, situação que os presentes no protesto rejeitaram enfaticamente.
«É intenção das populações das freguesias da Ajuda e São Francisco Xavier não deixarem conduzir o Centro de Saúde da Ajuda à morte lenta através do esvaziamento de consultas de especialidade, médicos, enfermeiros, administrativos, meios técnicos e o “despejo” de utentes para outras unidades», sublinharam os utentes em nota enviada à comunicação social.
«Porque será que a senhora Ministra da Saúde não responde às preocupações da população manifestadas em carta que lhe foi entregue há cerca de um mês?», questionaram ainda.