LOURES

Retórica enganadora

A Comissão Concelhia de Loures do PCP lamenta que no momento em que se agrava brutalmente a situação económica de muitas famílias estas se vejam confrontadas com a necessidade de liquidar o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis - durante o mês de Abril.
Solidarizando-se com as populações, o PCP lembra que foi o Partido Socialista, em Loures, que, «no arrogante uso da sua maioria absoluta», aprovou na Câmara e Assembleia Municipais, em Novembro passado, as taxas máximas permitidas pela lei para este imposto.
Quando da discussão deste assunto, os vereadores da CDU opuseram-se, apresentando uma proposta de redução de 14% do valor deste imposto por estarem conscientes da gravíssima situação social que já se vivia no Concelho e no País. A proposta foi porém derrotada pelo PS, «numa prova da sua insensibilidade social», conclui o PCP, para quem esta atitude do PS revela também como as suas preocupações sociais e o discurso de esquerda «não passam de retórica para enganar eleitores».


Mais artigos de: Breves PCP

Petição em defesa da água

O PCP entregou na Câmara Municipal de Ovar uma petição com 1014 assinaturas recolhidas entre Janeiro e Março deste ano contra a intenção desta Câmara de integrar o Sistema Multimunicipal Águas da Região de Aveiro.A água é um bem público, diz o PCP, que «fica com a consciência de tudo ter feito para inverter esta...

Lutar compensa

O Governo, em vez de uma política de favorecimento do Concelho de Alcoutim e de fixação da sua população, insiste numa lógica economicista e em colocar o lucro à frente de tudo, procurando desta vez, através da Direcção Regional de Educação do Algarve, acabar com o ensino do 5.º ao 9.º ano na Escola Básica Integrada de...