Cuidados oncológicos

A proposta do PSD de criação de uma rede nacional de cuidados oncológicos foi chumbada na Assembleia da República, com os votos do PCP, PEV, BE e PS. Se este último se limitou a considerar a iniciativa «inoportuna», já o PCP foi bastante mais longe na crítica e viu nela um passaporte para mais uma área de negócio para os privados.
«É mais um passo para a privatização e o abrir de mais uma área de negócio ao nível da Saúde, agravado ainda pelo financiamento a entidades privadas com recursos públicos», denunciou a deputada comunista Paula Santos.
A parlamentar do PCP, analisando o diploma, expressou ainda a sua convicção de que a proposta do PSD de «integração de entidades privadas numa rede de unidades de oncologia não resolve o problema dos doentes».
Definindo a posição do Partido Ecologista «Os Verdes», o deputado José Luís Ferreira criticou o «subfinanciamento» neste domínio, lamentando que o combate ao cancro esteja «na cauda do investimento».


Mais artigos de: Breves Assembleia

Tribunal pronuncia-se

Respondendo ao pedido do Presidente da República de fiscalização de constitucionalidade de todos os artigos do diploma aprovado em Fevereiro que alarga a pessoas do mesmo sexo o acesso ao casamento, o Tribunal Constitucional pronunciou-se na passada semana e considerou constitucional o seu conteúdo.Reagindo ao acórdão do...