
- Nº 1889 (2010/02/11)
Serviços reabrem no hospital de São Marcos
Lutar vale a pena!
PCP
A Direcção da Organização Regional de Braga do PCP emitiu uma nota, no dia 4, na qual comenta o anunciado acordo entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Grupo Mello. Este acordo terá levado à reposição dos serviços de Nefrologia, Infecciologia, Imunoalergologia e Reumatologia daquele hospital, que haviam sido suspensos na sequência da passagem para as mãos do grupo económico.
No texto, o PCP destaca que não contava que as consequências da entrega do Hospital de S. Marcos a privados «se fizessem sentir tão cedo». A voracidade pelo lucro, acrescenta, «foi tão forte que levou a medidas imediatas que prejudicam os utentes».
Para os comunistas, «não fosse a pronta denúncia dos utentes e a oposição, em particular do PCP, e teríamos um facto consumado». A ARS do Norte «só foi obrigada a discutir a questão com o Grupo Mello por causa desse protesto». Mais uma vez se prova que «lutar vale a pena», conclui o PCP.
Para o futuro, os comunistas consideram fundamental esclarecer quais as contrapartidas dadas pelo Estado ao GrupoMello por este acordo e garantir que estas negociações deixem de ser rodeadas de secretismo.