CALDAS DA RAINHA

Urge intervir

A gravidade da situação em que se encontram a Lagoa de Óbidos e a Praia da Foz do Arelho – assoreamento do corpo central da Lagoa, emissário de águas residuais que atravessa a Praia da Foz do Arelho a descoberto, com perigo sério de ruptura e desastre ambiental – preocupa a Comissão Concelhia de Caldas da Rainha do PCP.
Para além do Grupo Parlamentar do PCP, que já questionou várias vezes o Governo sobre a Lagoa de Óbidos, também a Assembleia Municipal de Caldas da Rainha aprovou recentemente uma moção, apelando à urgente intervenção do INAG. Mas o encontro havido entre os representantes do município e o INGAP não deixou os comunistas tranquilos, já que o INGAP insiste nos «sacos de areia» como solução, deixando para 2011 uma intervenção mais eficaz.
O PCP pensa, contudo, que é hora de intervir e apela à convergência de acção dos municípios e Governo para salvar «a maior e mais bela lagoa de água salgada do País e da Península Ibérica».


Mais artigos de: Breves PCP

Não à deslocalização

A administração da COFACO está a pensar deslocalizar a produção da fábrica do Faial para as instalações do Pico, o que, a verificar-se, obrigaria os trabalhadores a «uma deslocação marítima diária, penosa e demorada». Repudiando tal intenção, os trabalhadores manifestaram-se, no dia 19 de Janeiro, junto à Assembleia...

Mais atrasos, não!

Os atrasos no arranque do aeroporto de Beja estão a causar enormes prejuízos à Região e não podem ser desligados das opções políticas do actual Governo e dos seus antecessores relativamente à concretização e funcionamento deste aeroporto, afirma a Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, que condena também a...