Municipais e regionais na Rússia

O partido Rússia Unida (RU), do primeiro-ministro Vladímir Pútine, venceu as eleições regionais e municipais de domingo,11, em 75 das 83 entidades que formam a Federação Russa, segundo os primeiros dados divulgados na segunda-feira pelo organismo eleitoral do país.
A formação Rússia Unida é seguida pelo Partido Comunista da Federação Russa (PCFR). Em Moscovo, depois de contados 86,66 por cento de votos expressos, a RU conta com 66,12 por cento e o PCFR com 13,27 por cento.
Os restantes votos repartem-se pelo ultranacionalista Partido Democrático Liberal (6,29 por cento), a Rússia Justa (5,31 por cento), o liberal Iábloko (4,71 por cento) e os Patriotas da Rússia (1,87 por cento).
Segundo estes resultados, só a Rússia Unida e o Partido Comunista elegem deputados para a Assembleia Legislativa de Moscovo, dado que as restantes formações não atingem o mínimo de sete por cento de votos exigido por lei.
Os eleitores russos foram chamados domingo a votar para quatro parlamentos regionais e órgãos municipais de 76 regiões e repúblicas da Federação da Rússia.
Na capital russa, os eleitores escolheram o novo parlamento de Moscovo (cidade que tem estatuto igual aos dos restantes 82 membros da Federação da Rússia).


Mais artigos de: Breves Intenacional

Oposição albanesa quer recontagem

Milhares de pessoas manifestaram-se, no sábado, 10, nas ruas de Tirana, contra o governo de centro-direita, chefiado por Sali Berisha, acusado de ter manipulado as eleições legislativas realizadas em 28 de Junho.Num discurso perante uma enorme multidão concentrada frente à sede do governo, o presidente do Partido...