Orizicultores protestam hoje

Uma marcha de protesto e concentrações, em defesa da produção nacional de arroz, foram convocadas para hoje, em Alcácer do Sal, pela Confederação Nacional da Agricultura.
Entre outras medidas, refere a CNA, os produtores de arroz vão reclamar a intervenção do Governo, «para pôr cobro à forma mais do que ilegal de comercialização do arroz pela grande cadeia de distribuição alimentar»; o «escoamento da produção a preço justo ao produtor e consumidor»; a «defesa da soberania e qualidade alimentar».
O protesto começa às 9 horas, junto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, e está igualmente prevista uma concentração junto à Zona Agrária.


Mais artigos de: Nacional

Arranca a campanha eleitoral

Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores, iniciou, no passado fim-de-semana, a campanha eleitoral com uma visita à Freguesia do Pico da Pedra, no concelho da Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel. Com esta iniciativa, que contou com a presença de Fernando Decq Mota e dos candidatos...

<i>Fertagus</i> fora de prazo

A negociação para prorrogação da concessão do eixo ferroviário Norte-Sul deveria ter terminado em Junho, mas só agora o Governo nomeou uma comissão, cujo coordenador é também presidente da Concelhia do PS de Almada.