Amadora

CDU quer combater a insegurança

O Governo anunciou, há dias, a construção de mais uma esquadra no concelho da Amadora. Uma medida importante mas «insuficiente».
«A CDU entende que só uma estratégia de “ataque” à segurança pode resolver tão grave problema que nos afecta a todos», afirma a Coligação, em nota de imprensa, sublinhando que «o crescimento do sentimento de segurança das populações está ligado às consequências da degradação da situação social».
Entretanto, os sucessivos governos não têm dado os meios e recursos necessários à PSP para exercer as suas funções. «Para a CDU a questão da segurança das populações passa por uma análise mais profunda, em que encontramos razões económicas, sociais e culturais para explicar diversas situações que afectam pessoas e bens», lê-se no documento, que defende «uma intervenção municipal coordenada com a acção da PSP, onde as acções preventivas se sobreponham a medidas repressivas», «um policiamento de proximidade» e, simultaneamente, «as forças policiais devem ter mais recursos para combater o aumento da criminalidade organizada, violenta e grupal».
A CDU reivindica ainda do Governo «mais pessoal e meios à PSP», «o lançamento de campanhas de segurança especificamente direccionadas para os idosos e as crianças», «a construção de mais esquadras» e «a requalificação das existentes». Por seu lado, a Câmara Municipal da Amadora «deve dinamizar o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança, que promova, entre outros objectivos, a participação das comunidades locais na resolução dos problemas de segurança pública».


Mais artigos de: Nacional

Toda a confiança!

A CDU do Porto apresentou dia 28 de Julho os seus 41 candidatos às Eleições Legislativas. Uma lista composta por uma elevada percentagem de jovens, elementos de vários sectores e académicos, membros de «Os Verdes», da Intervenção Democrática, dirigentes e activistas sindicais e independentes.

CDU constrói programa eleitoral

A CDU está a promover uma série de encontros sectoriais, que passam pela actividade económica, social, cultural e de juventude no concelho de Palmela.

Empenho e trabalho

«Para uma vida melhor», a CDU apresentou no dia 1 de Agosto, no Largo da República, os seus candidatos à Assembleia de Freguesia de Alcochete.

Acabar com a crise

Miguel Viegas, cabeça de lista pelo círculo de Aveiro às próximas Eleições Legislativas, participou dia 1 de Agosto, em São João da Madeira, num jantar onde foram anunciados os candidatos Jorge Cortez, Rita Mendes e Alice Vieira, respectivamente à Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia.No decurso da...

PCP na Praia da Vieira

No âmbito das Eleições Legislativas de Setembro, Jerónimo de Sousa almoçou, domingo, na Praia da Vieira, na companhia de 200 activistas da CDU. No comício, o Secretário-geral do PCP condenou as políticas de direita desenvolvidas pelo Governo de maioria PS e realçou o importante papel da CDU nas lutas travadas pela defesa...

Honestidade e competência

Rui Maia da Silva, 61 anos, bancário aposentado, membro da Comissão Concelhia de Monforte e da Direcção de Organização Regional de Portalegre, é o cabeça de lista da CDU à Câmara de Monforte. Na apresentação da sua candidatura, que se realizou no início de Agosto, na presença de mais de duas centenas de pessoas, o actual...

Atentado à liberdade

Quatro jovens do núcleo da Amadora da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) foram identificados e ameaçados de detenção quando pintavam um mural, na Avenida Salvador Allende. A polícia acusou-os e desrespeitarem a lei e de danificarem a propriedade pública. No entanto, apesar da pressão, o mural, que...

Um futuro melhor para Boticas

Maria Alberta Gonçalves Santos, 49 anos, dirigente associativa, é a cabeça de lista da CDU à Câmara de Boticas. Para a Assembleia Municipal, a aposta vai para Helena Barreto Sanches, 31 anos, esteticista e membro da Comissão Concelhia de Boticas do PCP.«Esta nossa candidatura reafirma um projecto de gestão e intervenção...

As vitórias não nos descansam!

Visitando Avis, no sábado, Jerónimo de Sousa manifestou a sua confiança em que, nos próximos actos eleitorais, a população do concelho estará onde sempre esteve: do lado da liberdade e da democracia, apoiando a CDU. Como o fez, e de forma significativa, nas europeias de 7 de Junho.