O programa eleitoral do Partido

Eixos centrais de uma nova política

Na apresentação do programa eleitoral do PCP, Jerónimo de Sousa avançou os aspectos gerais do documento. Nestas páginas, realçamos os eixos e propostas fundamentais do programa, adiantadas pelo Secretário-geral do Partido, e publicamos as 26 medidas urgentes apresentadas, destinadas a «superar e ultrapassar problemas criados com uma inaceitável ofensiva do actual Governo do PS contra direitos essenciais dos trabalhadores e do povo».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

<font color=0094E0>Uma grande Festa do Desporto</font>

Com um prestígio crescente, o desporto na festa do Avante! é uma dos maiores acontecimentos desportivos não federados a que Portugal assiste todos os anos. Neste, a organização garante ainda mais participantes, modalidades e colaborações do que no ano passado. Milhares de praticantes participam em competições e demonstrações, muitas de alto nível e outras, tradicionais.

<font color=0094E0>22.ª Corrida da Festa</font>

Acontecimento ímpar em Portugal enquanto prova não federada, também por ser a primeira, de cariz popular, com esta envergadura a realizar-se depois do período estival de Agosto é a cada vez mais prestigiada e participada Corrida da Festa. Como tradicionalmente, ocorrerá na manhã de domingo, 6 de Setembro, e o primeiro...

Programa de ruptura, patriótico e de esquerda

O PCP apresentou anteontem, em Lisboa, o «Programa de Ruptura, Patriótico e de Esquerda» para as eleições legislativas de 27 de Setembro, que constitui uma «resposta aos graves problemas do País e um verdadeiro compromisso com os trabalhadores, o povo e o próprio País».