Gaza

Romper o cerco

O deputado britânico eleito pelo Partido Trabalhista, George Galloway, lidera uma comitiva de 200 pessoas e dois milhões de dólares em ajuda humanitária para Gaza. O segundo comboio de ajuda, recolhida por 46 organizações norte-americanas, segue-se a uma primeira tentativa gorada de quebrar o criminoso bloqueio de Israel contra a população palestiniana.
O primeiro carregamento de auxílio, recolhido na Europa, foi sequestrado pelas forças israelitas. Nele estavam géneros que na Faixa de Gaza são escassos há três anos. 19 dos 21 membros da tripulação europeia foram presos, motivando acções de repúdio, realizadas este domingo, em várias cidades europeias.


Mais artigos de: Internacional

Golpistas impedem regresso de Zelaya<br>e reprimem protestos

O povo hondurenho continua os protestos contra o golpe que derrubou o presidente legitimamente eleito em 2005. O governo golpista responde com repressão e procura, junto dos EUA, quebrar o isolamento a que foi votado pelos estados e instituições internacionais.

O pior está para vir

Os efeitos económicos e sociais da crise do capitalismo ainda não se fizeram sentir em toda a sua brutalidade, admite a OMC. Simultaneamente, outras instituições do sistema pressionam contra o «proteccionismo», enquanto a ONU divulgou números preocupantes da miséria no mundo e os EUA não saem da crise.

Luta sindical nos EUA

A acção sindical nos EUA tem salvo os postos de trabalho dos seus associados com iniciativas que beneficiaram da revolta popular contra os grandes bancos. A última vitória ocorreu no início de Julho. Os 4000 trabalhadores da empresa Hartmarx, em Chicago, membros do sindicato Service Employees International (SEIU),...