
- Nº 1857 (2009/07/2)
Algarve
Desemprego dispara
PCP
Comentando os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o desemprego, o Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP destaca que a região volta a estar entre aquelas onde mais aumenta (82 por cento face a 2008). Estes dados, afirmam os comunistas, confirmam os «sucessivos alertas do PCP quanto ao errado modelo de desenvolvimento regional imposto pelo PS e pelo PSD».
Considerando que a situação social na região está a atingir «dimensões de enorme gravidade, o PCP acrescenta ser «inaceitável que o ministro da Economia Manuel Pinho continue a vir ao Algarve e não diga uma palavra sobre a grave situação social, não adiante uma proposta para fazer face à grave situação existente, limitando-se a inaugurações de circunstância, inseridas numa lógica eleitoral».
Da parte do PCP, declara-se no comunicado, continuará a «intervenção e dinamização de propostas que, dando resposta à situação presente, permita que o Algarve encete um novo rumo que dê resposta ao desenvolvimento, combata as assimetrias, promova o emprego e o trabalho com direitos».